Portal do Conhecimento

Cultura e Conhecimento ao seu Alcance!

Cultura e Entretenimento

Diferença entre alucinação, alucinose e ilusão visual

Entenda a linha tênue que separa estas três situações

Alucinação

Por "alucinose" entendemos a percepção alucinatória de que o sujeito reconhece a natureza patológica, o fato de que é a diferença da alucinação. Por exemplo, enquanto na alucinação o sujeito vê um objeto que não existe e está convencido de que existe quase espantoso que outros não o vejam, em vez disso, na alucinose, o sujeito vê um objeto que não existe, mas percebe que esse objeto não existe. existe e outros não podem vê-lo porque não existe. A alucinose pode ocorrer em indivíduos saudáveis (por exemplo, a alucinose caracteriza o conteúdo onírico do sono e a fase I, ou seja, de adormecer); mas também como consequência de doenças neurológicas(neoplasias do tronco cerebral, angiopatias, lesões cerebrais fechadas, epilepsias e malformações cerebrais ...) ou intoxicação por substâncias (alucinose alcoólica, abuso de álcool ou uso de drogas).

Alucinose

Por "alucinose" entendemos a percepção alucinatória de que o sujeito reconhece a natureza patológica, o fato de que é a diferença da alucinação. Por exemplo, enquanto na alucinação o sujeito vê um objeto que não existe e está convencido de que existe quase espantoso que outros não o vejam, em vez disso, na alucinose, o sujeito vê um objeto que não existe, mas percebe que esse objeto não existe. existe e outros não podem vê-lo porque não existe.

A alucinose pode ocorrer em indivíduos saudáveis (por exemplo, a alucinose caracteriza o conteúdo onírico do sono e a fase I, ou seja, de adormecer); mas também como consequência de doenças neurológicas(neoplasias do tronco cerebral, angiopatias, lesões cerebrais fechadas, epilepsias e malformações cerebrais ...) ou intoxicação por substâncias (alucinose alcoólica, abuso de álcool ou uso de drogas).

continua depois da publicidade


Medicina Natural para Leigos e Experts
Para alcançar a qualidade de vida com a milenar Medicina Alternativa. Veja em detalhes neste site
https://www.mpsnet.net/G/95.html

Ilusão

O termo ilusão na medicina refere-se à distorção de uma percepção sensorial relacionada a um estímulo realmente existente, causado pela maneira como o cérebro normalmente organiza e interpreta as informações que recebe. As ilusões podem envolver todos os sentidos, mas as visuais, chamadas ilusões ópticas ou "visuais", são as mais famosas e conhecidas, pois a visão prevalece sobre os outros sentidos. Na ilusão de ótica, um objeto é percebido de maneira diferente do que realmente é devido a um erro na sua interpretação pelo córtex visual. Tomemos, por exemplo, a imagem que você vê acima: a linha vermelha na parte superior ou inferior é mais longa? Você acha que o inferior é mais longo? Errado: eles são os mesmos. As duas setas laterais enganaram a percepção normal do seu cérebro.

Resumindo:

»  Alucinação é ver um objeto que não existe e ter certeza de que existe.

»  Alucinose é ver um objeto que não existe e perceber que ele não existe.

»  Ilusão é ver um objeto que realmente existe, mas projetado ou criado de maneira a induzir o cérebro a erro.