
Os presentes mais caros na história
Agradar as pessoas com presentes é uma tarefa bastante difícil mas é muito mais fácil quando se tem dinheiro.
Quando queremos presentear uma pessoa, nem sempre pensamos no custo que iremos investir nisso. Afinal, o que vale mesmo é a intenção. Uma carta, um abraço e uma lembrancinha são suficientes para demonstrar o quanto a amamos ou o quanto somos gratos a ela, certo? Não para as pessoas da lista que preparamos. A seguir, surpreenda-se com o valor dos presentes mais caros que já foram dados a alguém!
O diamante de Taylor-Burton |
A estátua da Liberdade |
continua depois da publicidade |
|
O diamante Koh-í-noor |
Presente do Rei Abdullah |
O anel de Noivado de Beth Ostrosky |
O anel de Beyoncé |
A bolsa de Victoria Beckham |
Diamante Orlov |
continua depois da publicidade |
Escultura de Roman Abramovich |
Taj Mahal |









Este diamante, com 69,42 quilates, foi comprado por Richard Burton para dar de presente à sua mulher Elizabeth Taylor. Em 1979, Elizabeth o vendeu por 3 milhões de dólares, e a última notícia que se tem dele é que deve estar na Arábia Saudita, valendo pouco mais de 100 milhões de dólares.
A Estátua da Liberdade foi dada aos americanos pelos franceses. O gesto foi uma forma de comemorar a amizade entre as duas nações. A estátua tem 151 metros de altura e foi projetada pelo renomado designer Bartholdi. A estátua, na época, custou aos franceses 530.000 dólares. Hoje, com certeza, deve valer cem vezes mais.
O diamante foi encontrado em Andra Pradesh, na Índia. O diamante foi um presente à rainha Elizabeth, e ainda é visto na coroa da família real. A peça foi avaliada em mais de um bilhão de dólares.O Koh-í-noor é um dos diamantes mais famosos do mundo, ao lado de outros doze. Entre eles, o Estrela da África, o Olho do Ídolo e o Blue Hope. O Koh-í-noor pertence à Coroa britânica e, desde 1937, ornamenta uma coroa especialmente feita para a rainha-mãe, para o dia da coroação do seu esposo, o rei Jorge VI.
O rei Abdullah, rei da Arábia Saudita, decidiu demonstrar sua admiração e cortesia para com o ex-presidente americano, Barrack Obama, de uma forma bem diferente. O rei presenteou Obama com diversos tipos de jóias. As peças, juntas, foram avaliadas em aproximadamente 300.000 dólares. Queremos também um gesto assim, ou não?
Howard Stern sabia que Beth Ostrosky não merecia um presente qualquer. Para pedir sua amada em casamento, Howard comprou um anel de noivado de esmeraldas de 5,2 quilates. A peça foi avaliada em 250.000 dólares.
A designer Lorraine Schwartz decidiu presentear a diva Beyoncé com um anel condizente com o status da estrela. O anel de diamante, de 18 quilates, foi avaliado em APENAS 5 milhões de dólares.
A bolsa de mão foi um presente de seu marido, David Beckham. A bolsa é chamada de ‘The Silver Himalayan’, e é decorada com diamantes. É feita também de couro de crocodilo puro e custou somente 129.000 dólares.
Catherine, a Grande, uma imperatriz russa, ficou conhecida por presentear generosamente seu comandante militar Grigory Orlov. O comandante um dia retribuiu os mimos com um denso diamante de 198 quilates preso a um cetro. Em 1798, valia 400 mil rublos.
Roman Abramovich é uma das pessoas mais ricas do mundo e deu um caro presente à sua namorada. Ele comprou uma estátua de bronze feita pelo escultor Alberto GIacometti pelo valor de 14 milhões de dólares.
O imperador Shah Jahan presenteou sua esposa Mumtaz Mahal com uma das sete maravilhas do mundo (claro que antes de ganhar esse status). A construção custou em torno de 50 milhões de rupias indianas, algo em torno de 500 milhões de dólares (considerando-se o valor do ouro à época).







