As igrejas mais bizarras do mundo

Espaços sagrados não convencionais fora do se espera ver em uma igreja

Você provavelmente já esteve em uma igreja em algum momento de sua vida e talvez até em uma que foi extraordinária. Muitas catedrais européias abrigam obras de arte que invejariam os melhores museus e outros levaram centenas de anos para serem construídos. Mas não estamos falando apenas de extraordinário aqui. Esta é outra categoria inteiramente. Sim, essas igrejas e catedrais são extraordinárias, mas também são algumas das mais bizarras que você já viu. De igrejas que se assemelham a prédios da Disney World e outras que você acha que seria na festa de aniversário de uma criança, essas estranhas igrejas de todo o mundo o intrigam!

Capela de Sedlec (República Tcheca)

Aparentemente, é pequeno, mas a Capela Sedlec nos arredores de Praga é certamente uma das mais peculiares. A decoração, que é composta de ossos e caveiras humanas, leva o prêmio por aproveitar ao máximo o falecido. E há muito - estima-se que os ossos de 40.000 a 70.000 pessoas constituam o interior da pequena capela católica romana.

Igreja inflável (Sandown, Inglaterra)

Não, não é uma casa insuflável. Esta foi a primeira igreja inflável, erguida em 2003. Tem 47 pés de altura e capacidade para 60 pessoas. Sim, tem um órgão. E velas. E vitrais. E eles são todos infláveis!

Catedral de São Basílio (Rússia)

Esta é uma das catedrais mais famosas e reconhecíveis do mundo. Ele está localizado na Praça Vermelha de Moscou e foi concluído em 1561 sob ordens de Ivan, o Terrível. Parece algo de Alice e do País das Maravilhas e hoje funciona como um museu.

Capela para Cães (Vermont)

Depois de uma experiência de quase morte, o construtor da Capela do Cão foi trabalhar neste lugar muito especial, feito para cães. Possui portas do tamanho humano e portas para cachorros, cães de madeira esculpidos que revestem os bancos e janelas com vitrais com temas de cães.

Catedral de papelão (Nova Zelândia)

Você não pode dizer, mas esta igreja da Nova Zelândia não recebeu esse nome do nada. A catedral de papelão é feita de madeira, aço e, sim, tubos de papelão. É uma grande atração turística e serve como catedral e local de reunião.

Cathedral de Maringá (Brasil)

Não é um cone. Não é um hennin. Sim, é uma catedral. Curiosamente, ao construir a igreja católica romana, o arquiteto foi inspirado pelos satélites sputnick soviéticos. Porque nada corre melhor com o catolicismo romano do que os aparelhos espaciais.

Igreja de São Jorge (Etiópia)

Esta igreja fica em uma área sagrada da Etiópia e foi literalmente esculpida em uma variação de calcário. Ela remonta ao final do século XII ou início do século 13 e foi chamada de "oitava maravilha do mundo".

Igreja do penhasco (Katskhi, Geórgia)

Se você puder fazer isso aqui, poderá ver um pouco do céu nesta igreja. Senta-se no topo de uma formação rochosa de 130 pés de altura e foi o lar de um monge nos últimos 20 anos. Parte mais interessante? Ele usa uma escada velha e enferrujada para subir e descer da igreja e a chama de escada para o céu.

Igreja do Sagrado Coração (Munique, Alemanha)

Esta igreja se assemelha mais à loja da Apple “cubo” em Nova York do que a uma igreja. Mas é de fato uma igreja. O que estava sentado neste local foi queimado em um incêndio nos anos 90 e o atual é na verdade uma igreja de madeira envolta neste cubo de vidro. Nada está chegando a este.

Igreja Transparente (Bélgica)

Esta magnífica igreja é feita de aço e vidro. Com mais de 100 camadas e 2000 colunas de aço, a igreja muda dependendo de onde você está e de como o sol a atinge. Pode parecer estar se dissolvendo em alguns ângulos e em outros, parece ser transparente.

Igreja da Neve (Alemanha)

Se você está procurando por Deus e temperaturas abaixo de zero, há uma igreja para você. A Igreja da Neve, apelidada de "iglu de Deus", está localizada na Alemanha e tem capacidade para 200 pessoas. E sim, é feito inteiramente de neve.

Igreja de madeira de Borgund (Noruega)

Esta igreja foi construída entre 1180 e 1250 dC. Há quatro cabeças de dragão esculpidas no telhado. E isso deve ser admirado, pois existe uma réplica da igreja incomum em Rapid City, Dakota do Sul, e uma semelhante que inspirou na Alemanha.

Catedral de vegetais (Bergamo, Itália)

Esta catedral viva repousa nos Alpes, no norte da Itália. O arquiteto planta e coloca árvores de maneira a criar as paredes e o teto, que formam a estrutura de uma catedral.

Saint Michel d'Aiguilhe (França)

Esta capela foi construída em 962 e, supostamente, a mãe de Joana d'Arc veio aqui para orar em 1429. Comece a subir escadas agora, se você planeja visitar - você estará dando 268 degraus na pedra entalhada à mão para chegar lá.

Capela do Cadete da Academia da Força Aérea (Colorado)

Esta igreja moderna possui 17 pináculos separados por vidro colorido. Parece o nariz de um jato pronto para decolar e o interior pode ser ainda mais frio. Abriga capelas diferentes para muitas crenças diferentes.

Sagrada Família (Espanha)

Esta brilhante catedral foi inspirada por um livreiro depois que ele visitou o Vaticano em 1872. A construção começou em 1883 e hoje ainda permanece incompleta. A data estimada de conclusão em 2026, mas quem sabe…

Igreja da Reconciliação (Berlim, Alemanha)

Construída no terreno da antiga faixa de fronteira, esta igreja fica no topo das ruínas da original Igreja da Reconciliação. Hoje, a igreja peculiar serve como local de culto e como parte do Memorial do Muro de Berlim,

Catedral de Las Lajas (Colômbia)

Você não deve visitar esta magnífica basílica se tiver medo de altura. A igreja de estilo gótico Revival foi construída em um desfiladeiro entre 1916-1949 e está conectada a uma ponte. E não se preocupe - se o sermão não fizer isso por você, as vistas mais do que compensarão.

Catedral de sal de Zipaquirá (Colômbia)

Esta igreja não recebeu esse nome sem motivo. Foi literalmente esculpido nos túneis de uma mina de sal nos arredores de Bogotá, na Colômbia. Serve principalmente como atração turística e também é um importante local de peregrinação.

A Igreja de Hallgrimur (Reykjavik, Islândia)

A Igreja de Hallgrimur tem uma qualidade fantástica e parece algo que foi construído algumas centenas de anos antes de seu tempo. O mais majestoso de todos, talvez seja onde Cinderela realmente mora - ou reza.

Igreja de Harajuku – Tóquio, Japão

Construída originalmente em 1904, teve de ser reconstruída após a Segunda Guerra Mundial. Cerca de meio século mais tarde, descobriu-se que a estrutura era vulnerável a terremotos. A congregação decidiu que era hora de fazer algo novo. O prédio antigo foi demolido e em seu lugar surgiu em 2006 um templo com uma impressionante fachada, que apresenta curvas ousadas que privilegiam a luz natural durante o dia. O pastor Tsuchihashi, que lidera a igreja hoje explica que a igreja oferece um lugar “para as pessoas a ficarem perto de Deus em um ambiente amplo e bonito.”

Igreja Paroquial – Rivas-Vaciamadrid, Espanha

Concluída em 2009, a Igreja Paroquial de Rivas-Vaciamadrid fica num município a cerca de 12 quilômetros da capital espanhola. O edifício inclui duas áreas de habitação para os sacerdotes e espaços para os escritórios da igreja e salas de educação religiosa.

O design abstrato lembra uma mão fechada com um dedo apontando para o céu. De acordo com os arquitetos, eles queriam “procurar maneiras em que unem a terra e o céu, o ápice do sagrado.” As claraboias servem para iluminar o interior em um jogo de luzes. No interior do edifício há obras de escultores contemporâneos e artistas feitas especialmente para adornar o local de culto.

Igreja Christus, Hoffnung der Welt – Viena, Áustria

O nome oficial é Christus, Hoffnung der Welt [Cristo, esperança do mundo], mas também é conhecida como Igreja de Donau City, por estar no distrito de Viena com o mesmo nome.

Concluída no ano 2000, seu exterior é constituído por chapas de aço inoxidável que mudam de cor, dependendo da intensidade da luz. A superfície escura é perfurada com janelas redondas semelhantes e texturizadas com parafusos de aço inoxidável. Seu interior contrasta com a aparência metálica, privilegiando os acabamentos em gesso e as cores claras das paredes.

Capela do Pôr do Sol – Acapulco, México

Localizado na cidade de Acapulco, México, famosa pelas suas praias, a igreja fica sobre uma colina com vista para a Baía de Acapulco. O formato do prédio tinha a intenção de imitar as pedras gigantescas características do local.

Sua construção foi concluída em fevereiro de 2011. A base estreita permite acesso a uma escada curva, que conduz à nave do templo, que fica no que seria o segundo andar do edifício.

Igreja ortodoxa grega ucraniana de São José dos Noivos – Chicago, EUA

Construída pela comunidade de descentes de ucranianos em 1977, ela procura mesclar elementos tradicionais e modernos. Doze colunas tubulares de concreto e vidro cercam a cúpula central, refletindo amplamente a luz natural. Cada uma das 12 colunas representa um dos apóstolos e a cúpula central representa Jesus Cristo. Contrasta com suas linha modernas, o interior decorado com afrescos seguindo a tradição bizantina.

Capela Thorncrown – Arkansas, EUA

Localizada na pequena cidade de Eureka Springs, Arkansas, seu nome significa literalmente “coroa de espinhos”. Ela foi construída em 1980 e parece um prolongamento das altas árvores que a rodeiam. Embora pareça ser uma gigante capela ao ar livre, na verdade é composta de 425 janelas.

O prédio já foi visitado por mais de seis milhões de pessoas e ganhou vários prêmios de arquitetura. O mais notável, no entanto, é o fato de ser colocada no Registro Nacional de Lugares Históricos, em 2000, algo extremamente raro para edifícios com menos de 50 anos de idade.

Compartilhar no Twitter Recomende pelo WhatsApp


 
 

 

Fale Conosco
Miziara e Silveira Ltda ME
CNPJ: 01.828.629/0001-97 NIRE: 53 2 0085951-3
SQSW 305 B 102 - Setor Sudoeste - Brasília-DF CEP 70.673-422