Os edifícios mais estranhos do mundo

O que há de mais incomum em obras de todo o mundo

Você já se perguntou o quanto poderia haver de edifícios estranhos no mundo? Bem, não procure mais! Seja um hotel , restaurante ou apenas um prédio de escritórios, quem diz que precisa parecer normal e chato? Embora alguns desses edifícios provavelmente façam você se perguntar que tipo de pensamentos malucos o arquiteto estava pensando, é difícil não apreciar a criatividade envolvida. Estes são alguns edifícios mais estranhos do mundo.

The Basket Building (Ohio, Estados Unidos)

Sede da Longaberger Basket Company em Newark, Ohio, este edifício é construído para se parecer exatamente com a cesta que eles são famosos por produzir. Embora numerosos especialistas tentassem convencer o David Longaberger a optar por algo um pouco diferente, sua mente estava decidida.

Edifício do elefante (Bangkok, Tailândia)

Essa estrutura de 335 pés de altura foi construída com senso de humor. É um complexo urbano, abrigando shopping centers, escritórios comerciais e apartamentos.

Shark Bar (Perm, Rússia)

Este bar de aparência legal é feito de um velho barco. É sobre palafitas, então quando o rio Kama tem muita água, transborda e a barra de tubarão parece estar na água.

Habitat 67 (Montreal, Canadá)

Às vezes reduzido para apenas Habitat , esse modelo de comunidade habitacional foi construído para a Expo 67 (Feira Mundial de 1967).

The Sheep Building (Tirau, Waikato, Nova Zelândia)

Nesta pequena cidade, eles construíram um edifício gigante de ovelhas em 1990 e depois construíram mais edifícios de animais gigantes, como um cachorro e um carneiro.

Upside Down House (Szymbark, Polônia)

Construída pelo empresário polonês Daniel Czapiewski, esta casa foi feita para fazer uma declaração sobre a era comunista e o estado das coisas no mundo.

Casas Cúbicas (Roterdã, Holanda)

Este conjunto inovador de casas encontradas na Holanda baseia-se na idéia de "viver como um telhado urbano". De alguma maneira abstrata, isso significa essencialmente que o arquiteto pretendia fazer com que cada casa parecesse uma árvore e, assim, todos juntos parecessem uma floresta.

Edifício Teakettle (Condado de Rockbridge, VA, EUA)

Construído nos anos 50 como uma cafeterira e para servir de restaurante, acabou passando por vários proprietários, todos usando-a como negócios de outros tipos.

The Amazing Flying House (Sarzana, Itália)

Embora possa não parecer especial à primeira vista, o que torna esta casa única não é sua aparência, mas suas habilidades. Correndo sobre trilhos, ele pode girar 360 graus e se mover para cima e para baixo.

Edifício em forma de piano (Huainan, China)

Este edifício em forma de piano foi construído em 2007 pela Universidade de Tecnologia de Hefei e funciona como uma exposição. Além disso, à noite, acende.

Hang Nga Guesthouse tcp Crazy House (Vietnã)

De propriedade da filha de um ex-presidente do Vietnã, esta casa realmente faz jus ao seu nome. Aparentemente, não segue um tema padrão para seu design, pois a única coisa consistente a respeito é a inconsistência. Não há duas janelas parecidas, e sim, que é uma grande cabeça de girafa saindo do chão.

Casa Entre As Rochas (França)

Também conhecida como Castelo Meur, esta encantadora casa de campo é exatamente o que significa, uma casa entre duas pedras. A casa foi construída em 1861, quando as licenças de habitação não existiam e poderiam ser construídas em qualquer lugar.

Museu da Guitarra (TN, EUA)

É anunciado como o único museu de música em forma de guitarra do mundo. Foi construído em 1983 e, é claro, está localizado no Tennessee.

Ovo Maravilha (Ilha Ishigakijima, Japão)

Apenas no caso de você estar se perguntando sobre esse ovo maravilhoso - ele deveria ser uma torre de observação para observadores de pássaros.

Biblioteca Pública de Kansas City (Missouri, Estados Unidos)

Quando essa garagem estava sendo construída no centro de Kansas City, as pessoas selecionaram vários livros que consideravam melhores, representando sua história e cultura para serem incluídos na construção.

Casa de Pedra (Guimarães, Portugal)

Muitos pensaram que esta casa era uma farsa, mas os jornalistas a investigaram e descobriram que era de fato real. Naturalmente, a construção foi inspirada nos Flintstones.

Espiral da floresta - edifício Hundertwasser (Darmstadt, Alemanha)

Construída por Friedensreich Hundertwasser, o famoso arquiteto austríaco, essa estrutura é conhecida por suas cores vibrantes.

The Crooked House (Sopot, Polônia)

Popular para turistas e fotógrafos, esta casa deformada foi construída em 2004 e faz parte do shopping Rezydent.

The Hole House (Texas, EUA)

Esta casa é exatamente o que descreve e parece que o espaço e o tempo entraram em colapso, criando um buraco de dobra constante.

Puzzling World Lake Wanaka (Otago, Nova Zelândia)

Encontrada perto de Wanaka, na Nova Zelândia, essa atração turística começou em pouco mais que um labirinto em 1973, mas cresceu constantemente em algo mais parecido com um parque temático.

Reversible Destiny Lofts (Mitaka, Japão)

Fundado por Shusaku Arakawa, este prédio é tão único que vem com instruções de uso.

Office Center "1000" aka Banknote (Kaunas, Lituânia)

Um edifício que parece uma nota gigante naturalmente atrai muita atenção, atraindo muitos turistas para vê-la. Apesar de seu exterior, aqueles atrás do edifício insistem que não é um monumento ao poder do dinheiro.

Atomium (Bruxelas, Bélgica)

Este edifício em forma de átomo gigante foi realmente construído em 1958 para a Feira Mundial. Foi construído como um farol de esperança e otimismo para o futuro da humanidade.

O Banco da Ásia - Formato de robô (Bangkok, Tailândia)

Parte do distrito financeiro de Bangcoc, este prédio de robôs é um espetáculo. Foi construído em 1986 e tem 20 andares.

The Big Abacaxi (Nambour, Queensland)

Este é o maior edifício de abacaxi do mundo. Há outro prédio de abacaxi na Austrália, mas este o copiou e fez 17 metros de altura, dois metros mais alto que o original.

Mind House (Barcelona, Espanha)

A obra mais popular do famoso arquiteto Antoni Gaudi em Barcelona é o Parque Güell. O portão do parque é moldado com duas casas de gengibre. Uma delas, com uma janela em forma de cruz na parede da frente, é chamada de Mind House e é considerada um dos 10 edifícios mais criativos do mundo.

Torre Rotativa (Dubai, Emirados Árabes Unidos)

A Torre Rotativa, desenhada pela arquiteto italiano David Fisher, é inacreditável. Você já viu um edifício em movimento que realmente muda sua forma? Ele nunca vai parecer exatamente o mesmo duas vezes. Você terá a opção de acordar com o nascer do sol em seu quarto e desfrutar do pôr-do-sol sobre o oceano no jantar. Além de ser um milagre de engenharia, terá turbinas eólicas ajustadas entre cada andar giratório. Assim, um edifício de 80 andares terá até 79 turbinas eólicas, tornando-se uma verdadeira usina de energia amiga do meio ambiente.

Estádio Olímpico (Montreal, Canadá)

O Estádio Olímpico de Montreal foi construído para abrigar os Jogos Olímpicos de Verão de 1976, e durante 33 anos (1977-2004) foi casa do time de basebol da MLB Montreal Expos (atual Washington Nationals).

Nautilus House (Cidade do México, México)

A grande estrutura toda feita de cimento e ferro foi projetada inicialmente por um casal que estava decidido a dar uma casa dos sonhos para seus filhos, além de muito contato com a natureza (real ou irreal). O projeto do mexicano Javier Senosiain, no entanto, não ficou só nisso – virou atração turística da cidade.

Biblioteca Nacional (Minsk, Bielorrússia)

A Biblioteca Nacional da Bielorrússia foi fundada em 15 de setembro de 1922 e completamente reformada em 2006. É a maior biblioteca de Minsk e da Bielorrússia, contando com 8.600.000 livros.

Teatro Nacional (Pequim, China)

O Centro Nacional de Artes Cênicas ou Grande Teatro Nacional é uma casa de ópera chinesa que fica em Pequim. Foi inaugurada em 2007 com capacidade para 5.452 pessoas sentadas, sendo projeto do arquiteto francês Paul Andreu.

Casa Caracol (Isla Mujeres, México)

Na pequena e bela cidade mexicana de Isla Mujeres fica a Casa Caracol. Na verdade, é um hotel com apenas dois cômodos, mas a beleza e a privacidade do imóvel vale esperar na longa fila pela oportunidade de se hospedar ali. Composta por dois imóveis – o menor, chamado de “Concha Lua”, possui um quarto e um banheiro temático, e o maior, “Rainha Concha”, tem uma confortável área de estar, cozinha, banheiro, quarto e uma varanda com vista para a piscina e o mar do Caribe -, cada ambiente é completamente decorado com conchas, seja nos chuveiros, espelhos e até na cama.

House Attack (Viena, Áustria)

House Attack foi na verdade uma instalação temporária durante uma exposição de Erwin Wurm no final de 2006. Este edifício é uma escultura ao ar livre do Museu Moderner Kunst (Mumok), em Viena.

Palácio Ideal (França)

O “Palais Ideal” é claramente uma obra única no mundo: foi criado no século XIX por Ferdinand Cheval, um simples carteiro que gastou seu tempo livre durante 30 anos para construir este magnífico edifício com pedras e rochas. Hoje, o Palais Ideal de Hauterives é considerado um monumento histórico. Além disso, o ambiente natural envolvente aumenta sua beleza e originalidade.

Igreja de Hallgrimur (Reykjavik, Islândia)

Hallgrímskirkja (literalmente, a igreja de Hallgrímur) é uma igreja em Reykjavík, na Islândia. Com 74,5 metros, é o edifício mais alto do país, embora não seja a estrutura mais alta (um mastro de rádio tem 412 metros de altura). A igreja tem esse nome em homenagem a um poeta islandês e clérigo, Hallgrímur Pétursson (1614-1674), mais conhecido na Islândia por seus hinos.

Casa do Gangster de Madeira (Archangelsk, Rússia)

Para o gangster que a construiu, essa casa não é nada menos do que “a oitava maravilha do mundo”. Talvez não seja para tanto, mas em uma coisa todos concordam: a casa de Nikolai Sutyagin é certamente diferente. Dominando o horizonte de Arkhangelsk, cidade do extremo noroeste russo, essa pode ser a mais alta casa de madeira do mundo, com cerca de 43 metros, ou metade do tamanho da torre do Big Ben.

Compartilhar no Twitter Recomende pelo WhatsApp


 
 

 

Fale Conosco
Miziara e Silveira Ltda ME
CNPJ: 01.828.629/0001-97 NIRE: 53 2 0085951-3
SQSW 305 B 102 - Setor Sudoeste - Brasília-DF CEP 70.673-422