As superstições mais estranhas do mundo

Superstição é uma noção ou crença, não baseada em experiência, conhecimento ou razão

A palavra é geralmente usada para se referir às crenças das pessoas consideradas irracionais. As superstições são uma grande parte do cotidiano de muitas pessoas. Algumas pessoas não conseguem terminar uma refeição sem jogar uma pitada de sal por cima do ombro esquerdo, enquanto outras não conseguem suportar a ideia de pisar em rachaduras na calçada. Você não vai acreditar, mas algumas crenças supersticiosas são muito mais estranhas que outras. Dê uma olhada em algumas das superstições mais estranhas do mundo.

Goma de mascar

De acordo com o autor de Gatos pretos e trevos das quatro folhas, Harry Oliver, as pessoas na Turquia acreditam que se uma pessoa está mascando chiclete à noite na Turquia, na verdade ela está mascando carne morta em decomposição.

Ferradura

Algumas pessoas pensam que, para manter os pesadelos afastados e trazer boa sorte, eles devem pendurar uma ferradura na maçaneta da porta ou no quarto, com as extremidades apontando para cima. A crença surge do fato de que um sapato de cavalo é feito de ferro, portanto, pode afastar os maus espíritos que podem assombrar as pessoas em seus sonhos, e possui 7 buracos, o que é considerado um número de sorte.

Cocô de pássaro

As pessoas na Rússia acreditam que, se um pássaro defeca em sua propriedade, seu carro ou você, é um sinal de boa sorte e pode lhe trazer riqueza.

Gatos pretos

A maioria das pessoas já ouviu o ditado: se um gato preto cruza seu caminho, isso é um sinal de má sorte. A superstição encontra sua origem na idade média, devido à crença mal interpretada de que mulheres solteiras (geralmente idosas) que se associavam a muitos gatos eram na verdade bruxas que podiam se tornar gatos. Portanto, um gato preto atravessando o caminho de uma pessoa poderia ser de fato uma bruxa.

Espelhos

A maioria das pessoas usa espelhos todos os dias, o que significa que, de acordo com essa superstição, a maioria das pessoas não tem alma. De acordo com uma superstição, olhar no espelho captura sua alma.

Comichão nas palmas das mãos

Parece haver várias variações nessa superstição; no entanto, a idéia de ter uma coceira na palma da mão geralmente se refere a alguém que tem um desejo insaciável por dinheiro e é ganancioso. Algumas pessoas pensam que, se a palma da mão direita coçar, perderão dinheiro, enquanto a palma esquerda com coceira significa que o dinheiro está chegando.

Bolota

Na Grã-Bretanha antiga, as senhoras carregavam bolotas nos bolsos para permanecerem jovens. Acreditava-se que o carvalho evita doenças e proporciona longevidade devido à sua longa vida útil.

Uvas

Na Espanha, as pessoas celebram a véspera do ano novo com 12 uvas e cava. À meia-noite, toda vez que o relógio toca, as pessoas precisam colocar uma uva na boca e comê-la. Quando o relógio terminar de tocar, eles devem ter terminado suas uvas. Dizem que consumir todas as uvas na véspera do ano novo trará felicidade e sorte para o ano novo.

Eclipses

Na Nigéria, um eclipse é visto como a ira de Deus em relação a um país pecador. Em 2001, a superstição ficou completamente fora de controle quando os muçulmanos atacaram os cristãos durante um eclipse lunar. Em 2006, autoridades e autoridades do governo lançaram uma campanha, um ano de eclipse, para educar as pessoas na Nigéria sobre as reais razões dos eclipses.

Casas do Espírito

Na Tailândia, a maioria dos proprietários de escritórios e proprietários de casas possui sua própria casa espiritual fora de seu quintal ou em seu gramado. Esta pequena casa é uma habitação construída em cima de um pedestal que os espíritos podem habitar. O objetivo dessas casas é impedir que danos ocorram nos prédios de escritórios e nas casas. Os proprietários colocam presentes, figuras de brinquedos, água e comida dentro da casa dos espíritos para atrair os espíritos. Acredita-se que, se os espíritos aceitarem esses dons, protegerão o edifício ou a casa.

Compartilhar no Twitter Recomende pelo WhatsApp


 
 

 

Fale Conosco
Miziara e Silveira Ltda ME
CNPJ: 01.828.629/0001-97 NIRE: 53 2 0085951-3
SQSW 305 B 102 - Setor Sudoeste - Brasília-DF CEP 70.673-422