Destinos bizarros e incomuns em todo o mundo

Lugares nem sempre populares e famosos mas são inacreditáveis

O Buda Gigante de Leshan em Sichuan foi esculpido em uma montanha no século VIII. Com 233 pés de altura, é uma das maiores imagens do Buda no mundo.

Os terraços de arroz Honghe Hani, desenvolvidos ao longo de 1.300 anos pelo povo Hani, fazem parte de um sistema agrícola que incorpora animais como búfalos e peixes no cultivo de arroz vermelho, a principal cultura da região.

Os terraços de arroz estão entre os 19 locais inscritos na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2013, incluindo o Monte. Fuji no Japão, o Medici Villas and Gardens na Itália e a cidade de Levuka em Fiji, o primeiro site listado do país.

No alto deserto andino da Bolívia, Salar de Uyuni, o maior salar do mundo, se estende por 7.440 milhas quadradas.

O Goblin Valley State Park, em Utah, perto dos parques nacionais Arches e Canyonlands, abriga formações de arenito que se assemelham a duendes.  

Os amantes de pandas do mundo agora têm outro lugar para chamar de lar (por algumas noites, pelo menos). Em 2013, o Panda Inn, um hotel com tema de panda na província chinesa de Sichuan, abriu suas portas para os hóspedes. O hotel de 32 quartos está decorado com arte de panda, móveis de panda e bichos de pelúcia em forma de panda. Até os funcionários vestem roupas de panda.

Las Pozas, que significa "as piscinas" em espanhol, é uma coleção de estruturas surrealistas criadas pelo aristocrata inglês Edward James. Nascido em riqueza, James deixou sua mansão inglesa para criar uma terra de fantasia em meio à selva do México central . Além de sua infinidade de piscinas, os 20 acres de Las Pozas incluem uma escada para lugar nenhum e edifícios com nomes como "Casa com três andares que pode ter cinco anos" e "Casa com telhado como uma baleia".

O Pancake Rocks, localizado no extremo oeste do Parque Nacional Paparoa, na ilha sul da Nova Zelândia, começou a se formar há cerca de 30 milhões de anos, à medida que camadas de arenito e calcário se acumulavam no fundo do oceano. À medida que o arenito mais macio foi corroído, formaram-se formações semelhantes a pilhas de panquecas.

Lagos azuis e verdes, bem como cachoeiras, pontilham o Parque Nacional Jiuzhai Valley, no sudoeste da China, ao norte de Chengdu.

A área foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1992, em parte pela beleza natural e em parte por suas espécies ameaçadas de plantas e animais, como pandas gigantes e o takin de Sichuan, um tipo de antílope.

A Planície dos Jarros, localizada no planalto de Xieng Khouang, no norte do Laos, a cerca de 160 quilômetros a nordeste de Vientiane, é composta por milhares de jarros de pedra dispostos em aglomerados. Os frascos, variando de alguns metros de altura a quase três metros, foram esculpidos cerca de 2.000 anos atrás, e evidências arqueológicas sugerem que eles foram usados ​​em rituais de enterro. O local foi bombardeado extensivamente durante a Guerra do Vietnã; portanto, apenas algumas partes da área são seguras para passeios turísticos.

O JW Marriott Marquis Hotel Dubai, apelidado de o hotel mais alto do mundo pelo Guinness World Records, fez sua grande estreia em 2013. O hotel de 72 andares, com duas torres, tem 1.165 pés. É quase tão alto quanto o Empire State Building, mas mede cerca de 1.500 pés mais curto que o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, localizado em Dubai a poucos quarteirões de distância.

Além da Torre Eiffel, o Louvre e a Catedral de Notre Dame, Paris, também chamada de Cidade do Romance, também abriga o Museu dos Egouts de Paris ou o Museu de Esgoto de Paris. Os visitantes do museu podem visitar parte do extenso sistema de esgoto subterrâneo de Paris. Felizmente, esse trecho é protegido contra esgoto bruto, para que o cheiro não seja tão ruim. O museu, localizado a uma curta distância da Torre Eiffel, também inclui exibições sobre o passado e o presente do sistema de esgoto de Paris, que remonta aos anos 1200.

A praia de Papakolea, na Ilha Grande do Havaí, recebe a cor verde dos minerais olivinos. Tons de coral Pink Sands Beach nas Bahamas. Em Red Beach, em Panjin, uma cidade a cerca de 500 quilômetros a nordeste de Pequim, são algas. O pantanal é o lar de uma variedade única de algas tolerantes a álcalis que muda de verde para vermelho no outono.

Até alguns anos atrás, o peculiar Mont St. Michel, uma ilha de maré (as marés variam até 50 pés), localizada na costa da Normandia, na França, corria o risco de perder sua identidade marítima. No século 8, um bispo estabeleceu uma pequena capela lá. Uma abadia gótica, usada durante a Revolução Francesa como prisão, seguiu alguns séculos depois. Então, no século 19, foi construída uma calçada que ligava a ilha ao continente, impedindo que o mar levasse o lodo que se acumulava ao redor da ilha. Uma barragem que subiu em 1969 teve um efeito semelhante. As terras subiram lentamente na ilha. Agora, o Mont St. Michel, que recebe quase dois milhões e meio de visitantes por ano, está passando por um lifting facial, com o objetivo de reverter as areias acumuladas do tempo.

Durante o inverno, você pode estar inclinado a procurar um clima mais quente em suas viagens. Não visitantes do Icehotel em Jukkasjarvi, Suécia. O hotel não só está localizado a cerca de 240 quilômetros acima do Círculo Polar Ártico, como também é feito de gelo, até de suas camas. Possui uma igreja, salão principal e um bar de gelo que serve bebidas em copos esculpidos em gelo.

Pode haver buracos azuis maiores e mais impressionantes, mas o Buraco Azul de Dean em Ilha Longa no Bahamasé o mais profundo do mundo, com mais de 600 pés de profundidade.

Buracos azuis, nomeados por sua cor vibrante, como visto de cima, são espaços vazios que contêm águas frescas, marinhas ou mistas que se estendem abaixo do nível do mar. Eles são abertos à superfície e podem fornecer acesso a cavernas submersas.

Ao sul do lado do Arizona, no lago Powell, fica o Lower Antelope Canyon, um labirinto de formas abstratas esculpidas em arenito pelo vento e pela água.

De cima, o slot canyon se parece com qualquer outro trecho do deserto do Arizona. Mas, descendo a este cânion, você sente como se tivesse entrado em uma instalação artística elaborada.

Algumas partes do Lower Antelope Canyon são tão estreitas que apenas uma pessoa pode passar em qualquer direção.

O impressionante Parque Nacional da Floresta Petrificada - o único parque nacional a proteger e abranger partes da Rota 66 - inclui petroglifos indianos e a Casa da Ágata, construída a partir de madeira petrificada por tribos nativas.

A cada ano, milhares se reúnem em Tarragona, uma cidade na região espanhola da Catalunha, a cerca de 80 quilômetros a sudoeste de Barcelona, ​​para sua competição anual de castells, onde equipes de até centenas de pessoas colaboram para construir torres humanas.

Construir torres humanas, ou castells, é uma antiga tradição catalã que remonta a mais de duzentos anos. Cada castell (uma palavra catalã para castelo) é construída por uma equipe chamada colla, composta por 75 a 500 homens e mulheres. Membros jovens e leves formam o topo de uma torre, enquanto membros mais pesados ​​formam a base. A música toca em equipe e ergue sua torre, geralmente entre seis e dez níveis de altura.

O Parque Nacional Mammoth Cave, localizado no sul de Kentucky, cerca de 95 milhas ao sul de Louisville, faz jus ao seu nome. Não, mamutes lanosos nunca habitaram suas entranhas, mas o xará do parque é o sistema de cavernas mais longo do mundo, com mais de 390 milhas de passagens, mais do que o dobro do segundo colocado. O parque também inclui mais de 200 cavernas adicionais desconectadas do sistema principal. Mais de 200 espécies de animais vivem na caverna, incluindo 42 que sobrevivem na escuridão completa.

Alberobello, cuja população é de 11.000 habitantes, data de pelo menos meados do século XIV, quando foi colonizada pelo Conde de Conversano. A característica distintiva da cidade são suas moradias em forma de cone, feitas de calcário. Nesta técnica de construção pré-histórica, as estruturas são construídas a partir de rochas entrelaçadas sem o uso de argamassa. Isso facilitou a desmontagem e remontagem dos edifícios. Alberobello contém alguns dos melhores exemplos da Europa desse estilo de arquitetura. Os trulli de Alberobello foram reconhecidos como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1996.

O restaurante Ithaa Undersea fica a 6 metros abaixo do nível do mar na Ilha Conrad Maldives Rangali, um resort da marca de luxo do Hilton que ocupa duas ilhas. As Maldivas são um país de quase 1.200 ilhas, a cerca de 500 quilômetros dos pontos mais ao sul da Índia e do Sri Lanka. Os restaurantes comem sob as paredes de vidro do restaurante Ithaa Undersea. A cozinha é descrita como Maldivian-Western, e o restaurante acomoda cerca de 12. O restaurante fica aberto para almoço e jantar diariamente das 11h às meia-noite, de acordo com o site do resort.

Popular desde os tempos antigos, as fontes termais de Pamukkale são uma das principais atrações da Turquia. O nome em si significa "Cotton Castle", que descreve os depósitos minerais de aparência fofa.

Madain Salih abrange os maiores restos preservados dos nabateus, um povo antigo que se estabeleceu no norte da Arábia, ao sul de Petra, na Jordânia. O local contém túmulos monumentais e poços esculpidos no arenito do século I aC. Deve seu notável estado de preservação ao abandono precoce, clima árido e falta de pilhagem e reutilização.

A Rock Islands Southern Lagoon, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO em 2012, abrange recifes de coral, cavernas, 445 ilhas de calcário e 52 lagos marinhos. Essa paisagem variada deu origem a uma abundante diversidade marinha que inclui muitas espécies endêmicas.

No deserto de Karakum, no norte do Turquemenistão, um poço de fogo arde desde pelo menos a década de 1970. A cratera em chamas, chamada de “Portões do Inferno” por alguns locais, foi formada por acidente. Engenheiros que buscavam gás natural haviam tropeçado em uma caverna com gás emanando dela. Para conter a liberação potencialmente prejudicial do gás, eles o incendiam, esperando que queime em poucos dias.

Isolada das massas continentais por 18 milhões de anos, a Ilha Socotra do Iêmen mostra uma paisagem alienígena com plantas e animais incomuns, como a dragoeira, na foto e a rosa do deserto. Seu alto grau de biodiversidade ganhou o nome de “Galápagos do Oceano Índico.” Socotra é a maior das quatro ilhas do arquipélago de Socotra. Seu longo isolamento geográfico deu origem a uma abundância de flora e fauna encontradas apenas na ilha. . de 825 espécies de plantas de Socotra, 37% são endêmicas. Noventa por cento do seu réptil e 95% de suas terras caracol espécies também são únicas para a ilha. Não surpreendentemente, Socotra é cada vez mais popular com eco-turistas.

Existem muitos buracos azuis ao largo da costa de Belize, mas o "grande" Buraco Azul no Atol de Lighthouse Reef é o mais visível em um viaduto - e o mais famoso para mergulho. O buraco tem cerca de 1.000 pés de diâmetro e 412 pés de profundidade. O Blue Hole fica no Atol do Recife, cerca de 80 km a leste da cidade de Belize.

A Calçada dos Gigantes, no sopé das falésias de basalto na Irlanda do Norte, é composta por 40.000 colunas de basalto preto que se projetam para fora do oceano. A atividade vulcânica de 50 a 60 milhões de anos atrás criou essas colunas em forma de degrau na borda do planalto de Antrim.

Os topos das colunas da calçada formam "trampolins" que saem do pé do penhasco e desaparecem no fundo do mar. Diz a lenda que o mítico caçador-guerreiro Fionn mac Cumhaill (Finn McCool) construiu a calçada para ajudar na luta contra Benandonner, seu colega escocês.

Feche os olhos e imagine-se entrando em um imenso tonel de caramelo de canela. Foi isso que passou pela minha cabeça quando entramos nesse mundo estranho e onírico de cores em turbilhão e padrões psicodélicos. Talvez fosse o calor do deserto, mas tudo parecia pegajoso, coberto por montes enormes e paredes de desfiladeiros de 15 metros. Os morros ao redor eram montes de sorvete de estrada derretido.

O Wave é como uma enorme piscina olímpica, com paredes onduladas e desmaiadas, revestidas de siena queimada, rosa, cinza, turquesa e verde pálido. As bandas funcionam principalmente na horizontal, mas em alguns pontos elas ziguezagueiam e tremem antes de voltar ao seu padrão anterior.

Até recentemente, se você queria ver uma pitoresca cidade austríaca, tinha que viajar para a Europa. Não é mais, graças à China Minmetals Land Limited. A empresa de incorporação imobiliária apresentou oficialmente seu projeto Hallstatt, uma réplica de uma cidade austríaca de mesmo nome, no início de junho. A sósia, que oferece vida residencial de alto padrão, é encontrada em Huizhou, uma cidade no sudeste da China, a 100 quilômetros a nordeste de Hong Kong.

Vulcões não são incomuns na Indonésia, um dos países mais geologicamente ativos do mundo. Mt. Kelimutu, no entanto, consegue se destacar com seus três lagos da cratera, cada um com uma cor diferente. Além do seu apelo caleidoscópico, as reações químicas estimuladas pela atividade vulcânica fazem com que os lagos mudem de cor. Que cor e quando permanece imprevisível. Os lagos têm aproximadamente mil pés de diâmetro e são encontrados no cume oriental de Kelimutu.

Na Ilha Sul da Nova Zelândia, a cerca de 80 quilômetros a nordeste de Dunedin, os Moeraki Boulders repousam na Praia Koekohe como criaturas marinhas encalhadas. Essas pedras em grande parte esféricas se formaram no fundo do oceano cerca de 60 milhões de anos atrás, quando minerais de calcita fundiram bolas de lama. Eles acabaram na praia depois de erodir das falésias próximas, onde algumas pedras ainda permanecem envoltas.

Ao contrário da maioria dos destinos, as Colinas de Chocolate são melhor visualizadas quando estão secas e marrons. É quando as colinas, localizadas na província de Bohol, nas Filipinas, começam a ganhar seu nome. Durante a estação seca, a grama normalmente verde que cobre os montes em forma de cone fica marrom, criando campos de colinas cor de chocolate.

O Burj Khalifa, que estreou em 2010, é a estrutura mais alta do mundo. Possui 2.717 pés de altura e 163 andares.

Apesar de séculos de desgaste e até de um incêndio, a ponte de madeira mais antiga da Europa continua encantando turistas em Lucerna, na Suíça. A ponte da capela, que corta diagonalmente o rio Reuss, foi construída no início do século XIV. Cerca de 300 anos depois, a ponte foi adornada com uma série de pinturas triangulares representando eventos da história da cidade. Em 1993, o fogo quase destruiu a ponte. Foi amplamente restaurado em 1994.

Os primeiros cristãos da Irlanda construíram o complexo monástico no topo da ilha em forma de pirâmide. Foi ocupada continuamente até o século XII, quando as condições climáticas forçaram sua comunidade monástica ao continente. Devido ao seu isolamento, que manteve os visitantes afastados até recentemente, o complexo está muito bem preservado.

Neste museu, no centro do México, você encontrará mais de 100 múmias exumadas de um cemitério de Guanajuato entre 1870 e 1958. Em 1870, uma lei local exigia que as famílias pagassem um imposto para garantir que seus entes queridos falecidos permanecessem enterrados. A penalidade por não pagar foi desinteresse.

A Makepeace Island foi desenvolvida em 2009 como um refúgio particular para os proprietários Richard Branson, fundador do Virgin Group e Brett Godfrey. A ilha localizada no rio Noosa, em Queensland, na Austrália, ficou disponível para reservas exclusivas em julho passado. Pode acomodar até 22 pessoas e inclui uma piscina, spa, cinema ao ar livre e quadra de tênis. (Ilha Makepeace).

Uma atração popular no centro da Turquia, a Capadócia é conhecida pelas formações rochosas de conto de fadas que assolam a região. Chamadas de chaminés de fadas, ou azarões, essas formações foram esculpidas pela erosão ao longo dos milênios. As chaminés de fadas podem ser encontradas em outras partes do mundo, como Bryce Canyon, emUtah ou Badlands National Monument em Dakota do SulMas os primeiros habitantes da Capadócia os transformaram em uma extensa rede de casas e igrejas. Os cristãos que fugiam da perseguição romana se refugiaram no terreno rochoso da Capadócia no início do primeiro milênio. No século IV, uma comunidade monástica se formou no centro da Capadócia.

A Ilha Galesnjak, localizada no Mar Adriático, na costa da Croácia, ficou famosa quando seu formato incomum foi destacado no Google Earth em 2009. A ilha privada está disponível para compromissos, casamentos e turismo.

Construído em 1410, o aparelho é o relógio astronômico mais antigo do mundo. Adorna a fachada da Antiga Câmara Municipal da Praça da Cidade Velha de Praga. O mostrador astronômico do relógio rastreia o movimento do sol, da lua e das estrelas. Acima do mostrador, as estátuas dos 12 apóstolos aparecem a cada hora, das 9h às 21h.

Conhecida por sua paisagem pitoresca, Castle Combe, no condado de Wiltshire, na Inglaterra, a cerca de 32 quilômetros a leste de Bristol, foi nomeada a vila mais bonita do país em 1962 em uma pesquisa nacional realizada pela British Travel Assn., Precursora da Autoridade Turística Britânica.

Adam Allegro viajou para a cidade costeira de Pozzuoli, ao longo do Mar Tirreno, no sul da Itália, cerca de oito quilômetros a oeste de Nápoles. Durante sua viagem, ele visitou o anfiteatro de Pozzuoli, construído no primeiro e no segundo séculos. Seu exterior não é tão grande quanto o Coliseu Romano, mas seu porão bem preservado, como visto nessas fotos tiradas por Allegro, fornece uma visão de volta no tempo a um mundo de gladiadores e leões enjaulados.

A ilha de Jeju fica a cerca de 80 km ao sul da península coreana. Patrimônio Mundial da UNESCO, a ilha compreende três locais dignos de nota: tubos de lava Geomunoreum, cone de tufos Seongsan Ilchulbong e Monte Halla (foto). A UNESCO considera o Geomunoreum o melhor sistema de tubos de lava do mundo devido às suas formações rochosas multicoloridas e elaboradas. O cone de lava Seongsan Ilchulbong ergue-se profundamente do oceano, proporcionando uma visão impressionante. O Monte Halla apresenta cachoeiras, formações rochosas e uma cratera cheia de lagos no auge. (Governo da Província de Jeju / EPA)

Sentado em 143.733 acres no sul do Novo México, o White Sands abrange o maior depósito de areia de gesso do mundo. Embora possa ser difícil imaginar agora, o monumento, cuja geologia é semelhante à de Marte, estava coberto por um mar interior raso há milhões de anos. As atividades populares aqui incluem observação de estrelas e trenó.

Ale's Stones é um monumento megálito na província de Scania, na Suécia. O monumento, que mede 219 pés de comprimento e 62 pés de largura, é composto por 59 pedras dispostas em forma de navio. Cada pedra pesa entre 1.100 e 4.000 libras.

A origem das Pedras de Ale é desconhecida, mas os arqueólogos acreditam que pode ter servido como calendário ou memorial às vítimas dos naufrágios. Os pesquisadores estimam que o monumento tenha pelo menos 1.400 anos de idade.

O Monumento Nacional Kasha-Katuwe Tent Rocks é uma paisagem alienígena no norte do Novo México. Kasha-Katuwe fica a 40 milhas a oeste de Santa Fe, no planalto de Pajarito. O monumento apresenta locais históricos, trilhas para caminhadas e vida selvagem.

O pináculo de Dublin é um monumento de aço inoxidável com mais de 393 pés de altura. Composto por tubos de aço de espessura variável, pesa mais de 126 toneladas. O pináculo cresceu em 2002, em um esforço para revitalizar a área da O'Connell Street, em Dublin. O projeto de revitalização também incluiu uma nova praça e fachadas renovadas.

Este resort na ilha de 29 acres conhecido por seu surf está localizado a oeste de Viti Levu, a principal ilha de Fiji. Possui 16 bures, um spa, restaurante e quadra de tênis. Os hóspedes também têm acesso a equipamentos de esportes aquáticos.

Os visitantes que se aproximam de Gullfoss , cujo nome é traduzido como "Golden Falls" em inglês, podem pensar que ele se transforma em um abismo, devido à sua queda incomum. As quedas alimentadas por geleiras, a cerca de 70 milhas a leste de Reykjavik, mergulham abruptamente em um desfiladeiro amplo e estreito em um ângulo perpendicular, criando uma cena impressionante.

Na próxima vez em que você estiver nas Filipinas, faça um passeio de barco a partir da praia de Sabang pelas águas límpidas de um rio subterrâneo que flui por cavernas cheias de formações interessantes de estalactites e estalagmites.

Na antiga floresta de pinheiros de Bristlecone, perto de Bishop, na Califórnia, estão algumas das árvores mais antigas do mundo. Quando os mais antigos surgiram, as grandes pirâmides de Gizé estavam sendo construídas. Entre o grupo retorcido está a Árvore Methuselah, considerada a mais antiga do mundo. Nomeado após a figura bíblica envelhecida, acredita-se ter quase 5.000 anos de idade.

Os seis mosteiros de Metéora estão empoleirados em pináculos rochosos (em grego, "Metéora" significa "suspenso no ar"), alguns construídos com 1.800 pés de altura. Os mosteiros datam do século XIV, quando a vida monástica foi adotada pela região circundante. Embora seis permaneçam, 24 foram originalmente construídos.

A baía é um corpo de água pitoresco, com impressionantes formações rochosas, diversidade marinha e depósitos fósseis. Mas o que o torna único são as suas marés notavelmente altas: mais de 100 bilhões de toneladas de água entram e saem todos os dias. As marés medem 53 pés, as mais altas do mundo, de acordo com Terri McCulloch, diretor executivo da Parceria de Turismo da Bay of Fundy.Mais fotos... (Departamento de Turismo e Parques, New Brunswick, Canadá)

O Parque Nacional de Komodo é o único lugar do mundo onde você encontrará dragões de Komodo, a maior espécie de lagarto existente no mundo. Eles são o mais próximo possível dos dinossauros vivos.

Parque Nacional dos Lagos Plitvice, o primeiro parque nacional do país (Croácia) e um dos mais impressionantes. O Patrimônio Mundial da UNESCO é conhecido por suas cachoeiras, lagos de cores exclusivas (cinza, azul e verde) e cavernas.

Confira as dunas multicoloridas conhecidas como terras coloridas em Chamarel, no lado oeste da ilha Maurícia, uma nação insular na costa sudeste da África. Os padrões azul, marrom, verde, laranja, roxo, vermelho e amarelo foram formados quando as rochas vulcânicas esfriaram a diferentes temperaturas. A chuva acabou esculpindo os padrões em uma paisagem ondulada. Essa parte estranha da natureza é melhor vista de manhã ou à noite, para os melhores contrastes nas colinas e a vegetação ao fundo. Nas proximidades, as Cataratas de Chamarel podem ser vistas mergulhando centenas de pés.

Quando eu morava em Chicago, um banho quente sempre me fazia sentir melhor com o inverno, mesmo que eu não tivesse certeza do porquê morava em um lugar onde não conseguia sentir os dedos dos pés após uma curta caminhada na neve.

Entendo a alegria que os macacos japoneses devem sentir quando têm a chance de sair do frio e pular nas fontes termais do Jigokudani Monkey Park em Nagano, cerca de 250 quilômetros a noroeste de Tóquio.

O que você faz com seu chiclete quando ele perde o sabor? Você o coloca embaixo da mesa (alguém com mais de 7 anos realmente faz isso?) Ou o cospe no chão para que um pedestre desavisado fique preso nos vincos dos seus tênis Nike? Para aqueles que não têm interesse em jogar seu Bubble Yum no lixo quando ele estiver acabando, aqui está outra opção: adicione-o ao crescente Gum Wall, uma atração turística em Seattle.

A praia é conhecida pelos habitantes locais como Red Sandy Beach e pode ser encontrada no lado nordeste da ilha. Além da areia laranja-avermelhada extraterrestre, a Baía Ramla é conhecida pelas ruínas romanas enterradas sob sua superfície. A Caverna Calypso, com vista para a baía, também foi associada ao covil mítico de Calypso na Odisséia de Homero.

O rodeio da prisão de Angola é uma chance de ver criminosos sérios testando sua coragem contra animais sérios. É um vislumbre de uma prisão infame, cercada por três lados pelo rio Mississippi, onde o músico de blues Leadbelly já esteve no tempo. É uma introdução, em meio a muita comida e música caseira, à história peculiarmente confusa do encarceramento público e de empresas privadas nas colinas de Tunica, na zona rural da Louisiana.

A Penitenciária Estadual da Louisiana em Angola, uma vez rotulada como a prisão mais sangrenta da América, abriga cerca de 5.200 presos e se espalha por 18.000 acres na Paróquia de West Feliciana, 137 milhas a noroeste de Nova Orleans e cerca de 32 milhas a noroeste de St. Francisville, Louisiana.

Não importa Stonehenge. Avebury, a cerca de 32 quilômetros ao norte, é um dos melhores - e mais assustadores - monumentos neolíticos da Europa, feitos de vários círculos concêntricos de pedra situados em torno de uma vila medieval que cresceu mais tarde. As colinas circundantes de Wiltshire também são boas, especialmente de cima no antigo Ridgeway Path.

Uma das atrações mais populares de Can Tho são os mercados flutuantes, onde os vendedores vendem frutas e legumes em barcos. O produto é principalmente para atacado, mas alguns vendedores têm opções de varejo. O mercado de Cai Rang, na foto, é o maior mercado do Delta do Mekong. Fica no rio Can Tho cerca de uma hora a sudoeste de Can Tho de barco. Os negócios começam ao amanhecer e terminam por volta das 9h, então chegue cedo se você quiser ver o mercado em pleno andamento. Este barco está cheio de fruta do dragão.

Uma das atrações mais populares de Can Tho são os mercados flutuantes, onde os vendedores vendem frutas e legumes em barcos. O produto é principalmente para atacado, mas alguns vendedores têm opções de varejo. O mercado de Cai Rang, na foto, é o maior mercado do Delta do Mekong. Fica no rio Can Tho cerca de uma hora a sudoeste de Can Tho de barco. Os negócios começam ao amanhecer e terminam por volta das 9h, então chegue cedo se você quiser ver o mercado em pleno andamento. Este barco está cheio de fruta do dragão.

A praia de Pfeiffer, na floresta nacional de Los Padres, ao longo da costa central da Califórnia, apresenta um cenário impressionante, mas a areia roxa da praia é sua principal atração.

Os pilares das rochas vulcânicas se alinham como fileiras de guerreiros de terracota neste parque pouco visitado no canto sudeste do estado do Grand Canyon. Faça uma caminhada de 11 quilômetros ao longo de desfiladeiros florestais até a trilha Heart of Rocks e fique cara a cara com rochas de formas estranhas chamadas Punch e Judy, Kissing Rocks e a imponente impressionante Balanced Rock.

Este hotel é conhecido pelo passeio de patos entre a fonte do lobby e o elevador (às 11h e 17h diariamente), mas mesmo quando os patos estão em sua cobertura no andar de cima, o lobby do Peabody parece o centro da civilização do sul. O edifício renascentista italiano subiu em 1925, e as taxas para os 464 quartos começam em torno de US $ 260 por noite. É uma curta caminhada até a música ao vivo da Beale Street, a uma curta distância de carro de Graceland e do Admirado Museu Nacional dos Direitos Civis.

Pule tentando construir um iglu você mesmo.

O Hôtel de Glace, do Canadá, construído exclusivamente de gelo e neve, faz isso por você. No início de dezembro de cada ano, os trabalhadores constroem todos os quartos e colunas do hotel, móveis e esculturas de gelo e neve. Para a inauguração em janeiro, quando o hotel comemora seu 10º aniversário, os trabalhadores usaram 15.000 toneladas de neve e 500 toneladas de gelo.

O Hôtel de Glace abriu em 4 de janeiro e permanecerá aberto até 4 de abril para pernoites, passeios públicos, eventos corporativos, casamentos, exposições de arte e produções de filmes e TV. O hotel fica em Sainte-Catherine-de-la-Jacques-Cartier, a 37 km da cidade de Quebec e a 149 km de Montreal. As temperaturas de inverno no Quebec podem variar de -13 graus Fahrenheit em fevereiro a 41 graus em março.

Durante o verão, manchas brancas, verdes e amarelas peculiares aparecem neste lago salgado da Colúmbia Britânica. A explicação: quando a água do lago evapora durante o verão, passagens naturais se formam no lago a partir de depósitos minerais cristalizados. As manchas, compostas principalmente por sulfato de magnésio, variam de branco a verde com base na composição mineral. Os índios Okanagan consideravam o lago sagrado por suas qualidades terapêuticas.

A nação de Okanagan é dona do lago, que é fechado para os visitantes, mas os pontos podem ser facilmente visualizados e fotografados a partir da Rodovia 3, que corre ao lado.

O Vale da Morte parece um lugar improvável para cachoeiras, mas perto de Panamint Springs, na borda oeste do parque nacional, Darwin Falls flui o ano todo. As quedas alimentadas por mola consistem em duas quedas principais, uma queda superior e uma queda inferior. No meio é uma gruta com algumas pequenas cachoeiras.

Construído como uma casa na árvore, o Kadir's oferece quartos na casa da árvore, dormitórios e bangalôs privados para duas ou três pessoas. Café da manhã e jantar estão incluídos, e o Kadir's tem dois bares que abrem no almoço e fecham após a saída do último hóspede.

Os hóspedes podem jogar vôlei, ping-pong ou fazer um piquenique ao ar livre no Kadir's. O hostel fica perto da praia e de ruínas antigas.

Existem 300 camas e áreas de camping.

Angel Falls, a cachoeira mais alta do mundo, mergulha a 1.212 pés do topo de Auyan-Tepui (Montanha do Diabo) até o rio Churun, no leste da Venezuela. A cachoeira, localizada no Parque Nacional Canaima, recebeu o nome de James Angel, um aviador americano que sobrevoou as cataratas em 1933.

Até 1991, o Hostel Celica era uma prisão militar. Agora, 20 celas reformadas servem como celas de albergue, cada uma com um design diferente. Para os viajantes que não querem dormir em uma antiga cela, há oito quartos com banheiros privativos.

A pousada tem vários encontros temáticos ao longo da semana, que variam de churrascos a jam sessions. No térreo da antiga prisão, há uma galeria de arte, Srecisce, que abriga algumas exposições de arte internacionais.

Esta caverna é conhecida pelos milhares de vermes bioluminescentes, Arachnocampa luminosa, que vivem em suas profundezas. Esses vermes, encontrados apenas na Nova Zelândia , emitem um leve brilho nas extremidades traseiras para atrair comida. Eles também penduram fios de seda para prender presas que aumentam o brilho. Em grandes grupos, os vermes criam um brilho perceptível mesmo de longe.

A caverna fica na Ilha Norte da Nova Zelândia. Os visitantes podem acessar a caverna através de uma visita guiada de 45 minutos.

O Mosteiro Taktsang, também conhecido como Ninho do Tigre, se agarra a uma escarpa de cerca de 10.000 pés acima do solo no distrito de Paro, no Butão . O mosteiro foi construído no século XVII e danificado em um incêndio em 1998.

Os visitantes podem chegar ao mosteiro de mula ou a pé. Caminhar leva cerca de duas horas a partir da base da trilha. O mosteiro ainda é usado e a entrada é restrita.

As pitorescas montanhas e os gêiseres cintilantes do deserto de Nevada são cenários bem conhecidos do festival anual Burning Man das artes radicais. O Fly Geyser (foto), que fica em uma fazenda particular, é uma das partes mais estranhas e bonitas do deserto, jorrando água subterrânea de uma base de depósito de carbonato de cálcio verde e laranja vívida. O "gêiser" é na verdade um acidente causado pelo homem que começou quando uma empresa de energia geotérmica fez um teste bem e tapou o buraco de maneira inadequada.

Apesar de seu apelo místico sedutor, o deserto ainda é implacável. Os visitantes são aconselhados a ficar longe de gêiseres (que podem atingir temperaturas muito quentes) e a transportar suprimentos suficientes para garantir a sobrevivência em caso de perda.

A Lombard Street é conhecida por seu trecho de uma quadra que apresenta curvas e curvas no estilo Candyland. Entre as ruas Hyde e Leavenworth emSão FranciscoO bairro Russian Hill, em Lombard, desce uma colina íngreme em oito curvas apertadas. Os motoristas são livres para percorrer as curvas de sentido único da Lombard. Os pedestres podem navegar pela rua usando dois conjuntos de escadas que correm ao longo dos dois lados da estrada.

As águas do Rio Tinto, em espanhol para "rio pintado", são de um marrom avermelhado assustador e bonito, mas a história real por trás das cores ricas não é tão bonita.

Desde os tempos antigos, a área do rio tem sido um local de atividade de mineração por seus valiosos cobre, ferro, prata e ouro; o escoamento de metal das minas há muito contamina o rio, e o ferro dissolvido dá às águas sua cor vermelha.

No interior, o Dog Bark Park Inn é o seu típico alojamento de acomodação e pequeno-almoço. Há uma cama, mesa de café da manhã e uma geladeira pequena, entre outras comodidades. Do lado de fora, parece um beagle gigantesco.

O Dog Bark Park Inn está alojado dentro de uma estrutura em forma de cachorro. Os hóspedes entram subindo um lance de escada que os leva à entrada do segundo andar do B&B. O B&B acomoda quatro, dois em uma cama queen size e dois em futons gêmeos lado a lado, empoleirados dentro da cabeça do beagle.

Os retângulos incomuns que formam azulejos em forma de grade - ou mosaicos - nas rochas de Eaglehawk Neck, na península de Tasman, não são feitos pelo homem.

Processos naturais raros formaram as “panelas” retangulares (depressões côncavas) e os “pães” (rochas elevadas) correspondentes em Eaglehawk. Durante a maré baixa, a superfície das panelas seca e corroe a superfície com água e areia mais rapidamente do que nas articulações, o que resulta em uma panela côncava. Como os “pães” estão mais próximos da praia e ficam imersos em água por mais tempo, as articulações se desgastam mais rápido que o resto do pavimento, permitindo que estruturas semelhantes a pães se projetem.

O Grand Canyon é a jóia mais aparente do Arizona, mas o 48º estado americano, que celebra seu centenário no próximo ano, tem uma vida inteira de maravilhas naturais, incluindo Grand Falls, a cerca de 64 quilômetros a nordeste de Flagstaff. As quedas têm um relevo vertical de cerca de 190 pés, tornando sua queda maior que a das Cataratas do Niágara.

Um lago cheio de milhões de águas-vivas? Isso geralmente pode ser considerado uma visão bonita, mas aterradora. No lago Jellyfish, em Palau, no oeste do Pacífico, os visitantes podem testemunhar a beleza de perto sem experimentar o terror. As águas-vivas aqui são essencialmente inofensivas para os seres humanos.

As cavernas de Tam Ting, no Laos , que para os habitantes locais significam "cavernas de mil Budas", incorporam séculos de religião e artesanato. Essas cavernas, compostas por uma caverna inferior e uma superior, contêm 4.000 Budas de madeira esculpidos entre os séculos XVIII e XX. As cavernas ficam a cerca de 25 quilômetros de Luang Prabang, ao longo do rio Mekong.

O Centro Histórico de Craco foi desenvolvido pela primeira vez entre os séculos 10 e 9 aC, e a alta torre de vigia que paira sobre esta vila rochosa foi construída em 1000 dC A cidade foi abandonada desde 1991, quando um deslizamento de terra expulsou seus moradores restantes. Como esta cidade no topo de uma colina foi construída em uma encosta instável, será difícil proteger esse pedaço antigo da história italiana.

Esta é uma das maiores cavernas da Califórnia e deixa os visitantes 272 pés abaixo da superfície da Terra. Não importa a temperatura externa, o interior da caverna permanece 61 graus. Além disso, as paredes da caverna pingam umidade. De fato, o gotejamento cria o som de gemidos que dá nome à caverna.

Pensando em nadar algumas voltas antes do café da manhã? Confira esta "lagoa" artificial? apelidada de maior piscina ao ar livre do mundo? no resort de férias de San Alfonso del Mar em Algarrobo, Chile.

A piscina que abraça a costa é toda feita pelo homem com um pouco de tecnologia patenteada que usa a água do Oceano Pacífico nas proximidades para preenchê-la.

De acordo com o Guinness World Records, que considerou a maior piscina do mundo em 2007, a lagoa mede 3.324 pés de comprimento. A piscina foi concluída em dezembro de 2006.

Terraplenagem “Spiral Jetty”: 80 quilômetros a oeste de Brigham City, no braço norte de Great Salt Lake, é a escultura “Spiral Jetty”, criada a partir de basalto e terra pelo artista Robert Smithsonem 1970. Forma uma bobina de 1.500 pés de comprimento que se estende até o lago. Construído durante uma longa seca, o “Spiral Jetty” ficou submerso alguns anos depois, quando os níveis dos lagos subiram novamente. Em 1999, ressurgiu.

A praia de Glass fica em Fort Bragg, o vizinho mais desolador do norte de Mendocino, no extremo oeste da Elm Street, da Old Haul Road. À primeira vista, parece uma praia padrão.

Mas olhe para aquelas coisas cintilantes sob os pés: pedaços de vidro fosco prateado, verde, azul, laranja e ocasionalmente vermelho, brilhando ao sol e caindo na maré junto com toneladas de areia comum, pedaços de metal, um pouco de alga marinha.

Na entrada do aeroporto de Estocolmo-Arlanda é uma visão estranha: um jumbo Boeing 747-200 que não vai a lugar nenhum. O avião, que pertencia à Transjet até a queda da companhia aérea em 2002, foi construído pela Singapore Airlines e depois voou sob a companhia aérea Pan Am. Mas o fundador Oscar Dios teve a idéia de converter o avião em Jumbo Hostel, que está listado com destaque no site do aeroporto para quem procura um quarto para a noite.

A maior suíte de hotel do mundo faz parte do Grand Hills Hotel and Spa, na vila montanhosa de Broumana, entre o oceano e o centro de Beirute (a cerca de meia hora de distância) no Líbano. O hotel possui 115 quartos em um resort compartilhado com apartamentos mobiliados, restaurantes, bares e discotecas.

O Royal Residence possui seis andares e piscinas privativas. A Guiness World Records a declarou - com pouco menos de 44.500 pés quadrados - a maior suíte de hotel do mundo. Foi terminado no ano passado.

A praia, que deriva seu tom rosa claro de coral, fica na Ilha Harbour. É considerada uma das melhores praias das Bahamas. As atividades populares aqui incluem natação e snorkeling, porque um recife na praia mantém as águas calmas.

Compartilhar no Twitter Recomende pelo WhatsApp


 
 

 

Fale Conosco
Miziara e Silveira Ltda ME
CNPJ: 01.828.629/0001-97 NIRE: 53 2 0085951-3
SQSW 305 B 102 - Setor Sudoeste - Brasília-DF CEP 70.673-422