Animais estranhos que você nem sabia que existia

Para você que acha que conhece tudo, ainda falta muito

Você pode pensar que já viu o mundo inteiro, por baixo, por toda parte, mas ainda haverá maravilhas que farão seus olhos arregalarem. Mesmo se você é um entusiasta dedicado a animais , não pode esperar honestamente conhecer todas as 1.367.555 espécies de animais não-insetos, identificadas hoje na face da Terra!

Além disso, novas espécies de animais podem ser descobertas quando você terminar de ler este texto, portanto sempre haverá novas surpresas para nós. Por outro lado, os humanos exploraram apenas 5% dos oceanos, então provavelmente existem muitas criaturas marinhas assustadoras à espreita nas profundezas.

Red-lipped Batfish

Encontrado nas Ilhas Galápagos, esse peixe é realmente um péssimo nadador e usa suas barbatanas peitorais para caminhar no fundo do oceano.

Tubarão Goblin

Este tubarão raro às vezes é chamado de "fóssil vivo", "é o único representante existente da família Mitsukurinidae , uma linhagem com cerca de 125 milhões de anos". Os tubarões-duende habitam em todo o mundo a profundidades superiores a 100 m (330 pés), com adultos encontrados mais profundos que os juvenis. Dadas as profundezas em que vive, o tubarão-duende não representa perigo para os seres humanos.

A Formiga Panda

Os Mutillidae são uma família de mais de 3.000 espécies de vespas (apesar dos nomes) cujas fêmeas sem asas se assemelham a formigas grandes e peludas. Encontrados no Chile, são conhecidos por suas picadas extremamente dolorosas, daí o nome comum matador de vaca ou formiga de vaca. Os espécimes em preto e branco são algumas vezes conhecidos como formigas-panda devido à sua coloração de cabelo semelhante à do panda gigante chinês.

Penis Snake

Esse, uhm ... animal sem olhos peculiar é chamado Atretochoana eiselti . É um anfíbio caeciliano grande, presumivelmente aquático, com cabeça larga e plana e barbatana dorsal carnuda no corpo.

Umbonia Spinosa

Esses insetos espinhosos estão relacionados às cigarras e usam seus bicos para perfurar os caules das plantas e se alimentar da seiva. Sua aparência estranha ainda coloca muitas questões para os cientistas.

Tenrec listado nas terras baixas

Encontrado em Madagascar, na África, este pequeno tenrec é o único mamífero conhecido por usar estridulação para gerar som - algo que geralmente é associado a cobras e insetos.

Beija-flor-de-traça

Como essa mariposa-falcão se alimenta de flores e produz um zumbido semelhante, parece muito com um beija-flor. O interessante é que é surpreendentemente bom em aprender cores.

Glaucus Atlanticus

Também conhecida como dragão azul , esta criatura é uma espécie de lesma do mar azul. Você pode encontrá-lo nas águas quentes dos oceanos, pois flutua na superfície por causa de um saco cheio de gás no estômago.

Camarão mantis

Também chamado de " gafanhotos do mar ", "matadores de camarão" e até "divisores de polegar", este é um dos predadores mais comuns em águas tropicais e subtropicais; pouco se sabe sobre eles, no entanto, devido ao tempo que passam escondidos em suas tocas.

Traça de caniche venezuelana

Descoberta na Venezuela em 2009, essa nova espécie de mariposa de aparência alienígena ainda é pouco explorada. À espera de mais informações sobre eles!

O Peixe Pacu

Você provavelmente não precisa de muita explicação para explicar por que os moradores de Papua Nova Guiné chamam esse peixe de "cortador de bolas". Os pescadores locais estavam realmente preocupados com a segurança de seus testículos quando precisaram entrar na água!

Isópode Gigante

Este é o maior dos isópodes existentes. “O tamanho enorme do isópode gigante é resultado de um fenômeno conhecido como gigantismo do fundo do mar . Essa é a tendência dos crustáceos do fundo do mar e de outros animais a crescerem em um tamanho muito maior do que espécies semelhantes em águas rasas. ”

O Antílope Saiga

Esta saiga , espalhada ao redor da estepe da Eurásia, é conhecida por sua estrutura do nariz extremamente incomum, de tamanho grande e flexível, a probóscide.

The Bush Viper

Sendo um predador carnívoro, o Bush Viper vive nas árvores das florestas tropicais da África e faz a maior parte de sua caça à noite.

O peixe-papagaio azul

Este peixe azul brilhante pode ser encontrado nas águas do Oceano Atlântico e passa 80% do tempo procurando comida.

Rã roxa indiana

Encontrada na Índia, essa espécie de sapo tem corpo inchado e um focinho incomumente pontudo; ele passa apenas duas semanas por ano na superfície da terra, deixando o subsolo para acasalar.

Shoebill

Este grande pássaro parecido com uma cegonha recebe esse nome por causa da forma do bico. Embora já fosse conhecido pelos antigos egípcios e árabes, o pássaro foi classificado apenas no século XIX.

Okapi

Este mamífero é nativo da República Democrática do Congo na África Central. Apesar das listras em forma de zebra, na verdade, ela está mais intimamente relacionada às girafas.

Narwhal

Esta baleia dentada, encontrada no Ártico, é valorizada há mais de 1000 anos pelo povo inuit por sua carne e marfim. O narval, no entanto, é especialmente sensível às mudanças climáticas.

Dragão Espinhoso

Colorido em tons camuflados de marrons do deserto, este lagarto tem uma cabeça "falsa", que ele apresenta aos seus predadores mergulhando a verdadeira.

Porco do mar

Os escotoplanos vivem no fundo do oceano profundo, especificamente na planície abissal do Oceano Atlântico, Pacífico e Índico, tipicamente a profundidades superiores a 1000 metros. Eles são alimentadores de depósitos e obtêm alimentos extraindo partículas orgânicas da lama do fundo do mar.

Compartilhar no Twitter Recomende pelo WhatsApp


 
 

 

Fale Conosco
Miziara e Silveira Ltda ME
CNPJ: 01.828.629/0001-97 NIRE: 53 2 0085951-3
SQSW 305 B 102 - Setor Sudoeste - Brasília-DF CEP 70.673-422