Costumes bizarros que causam estranheza e chocam

Totalmente estranho para nós mas perfeitamente aceitável para os envolvidos

Vivemos em um mundo onde existe um número infinito de religiões, culturas e tradições. Alguns são normais, outros são incomuns e estranhos e outros muito horríveis. Pode parecer totalmente estranho e bizarro para nós, mas parece perfeitamente aceitável para os verdadeiros crentes. Acredita-se que esses costumes e rituais incomuns sejam seguidos para trazer boa sorte, recuperar-se de doenças prolongadas, devoção a Deus e por muitas outras razões. Aqui estão vários desses costumes que irão surpreendêr e chocár ao mesmo tempo.

1. Estuprando homens e roubando seu esperma

Esse é o costume mais estranho do mundo seguido em Bulawayo, Zimbábue. As mulheres aqui estupram homens, depois roubam o esperma e correm atrás disso. Acredita-se que eles façam isso para trazer fortuna e se recuperar de alguma doença. Esse costume é chamado de 'Juju'.  Muitos homens apresentaram queixas contra essas mulheres envolvidas nesses tipos de costumes criminosos.

2. Seqüestro de Noivas

De acordo com a tradição dos ciganos de Ramni, se um homem seqüestra uma garota e é capaz de mantê-la refém por 3-5 dias, eles têm legalmente todos os direitos de se casar com a garota. Seqüestro é ilegal e é um crime, mas não para esses ciganos.

3. Comendo a cinza dos mortos

Não fique chocado. A tribo Yanomami na Venezuela e no Brasil segue esse ritual. É seguido para garantir a paz da alma da pessoa morta. Quando uma pessoa morre, seu corpo é queimado. As cinzas e os ossos são misturados em uma sopa simples e seu povo bebe para manter seu espírito para sempre com eles.

4. Jogando o bebê do templo de 15 metros

O ritual bizarro de arremessar bebês recém-nascidos a um metro de altura e pegá-los em um pano foi comemorado no templo de Sri Santeswar, em Karnataka, na Índia. Acredita-se que traga saúde, prosperidade e sorte aos recém-chegados.

5. Usando luvas de formiga para provar a masculinidade

O ritual mais doloroso é seguido pela tribo Satere-Mawe da Amazônia. Você não pode se tornar um homem se não participar desse ritual. Quando um menino se torna sexualmente maduro, ele precisa provar sua masculinidade usando uma luva que tem formigas por dentro. Essas formigas têm uma picada mais dolorosa do mundo, em comparação com uma bala que atinge a carne.

6. Piercing doloroso ao redor do corpo

É observado principalmente em países onde há uma presença significativa da comunidade tâmil, como Índia, Sri Lanka, Malásia, Maurício, Cingapura, Tailândia e Mianmar. As pessoas declaram sua devoção a Lord Murugan durante a celebração do feriado religioso Thaipusam. Eles fazem isso com piercings dolorosos ao redor do corpo, incluindo a língua.

7. Luto de Muharram

Esse costume é observado pelo povo do Irã, Bahrein, Índia, Líbano, Iraque e Paquistão. Muitos muçulmanos xiitas participam de uma prática horrível que envolve chicotear o corpo com correntes especiais que têm lâminas e facas afixadas para prestar homenagem e absolver o pecado e lamentar o fato de que eles não estavam presentes para salvar seu profeta Muhammad.

8. Corte de dedo

Esse costume, uma das práticas culturais mais bizarras e dolorosas do mundo, é realizado para expressar fisicamente o sofrimento pela morte de um membro da família e para satisfazer fantasmas ancestrais cortando um segmento de um de seus dedos. É realizada pela tribo Dani da Indonésia.

9. Encadernação

Em uma estranha tradição na China, o pé de uma menina de 4-5 anos é preso para impedir o crescimento do pé. A tradição não é para nenhum presságio, valor religioso ou para ficar longe dos males. Essa tradição é um sinal de beleza e sensualidade.

10. Proibição de banheiro

O mais estranho de tudo, esse costume na comunidade indonésia de Tidong não permite que a noiva e o noivo usem o banheiro por três dias e noites após o casamento. Eles praticam isso para evitar uma sorte terrível, como um casamento desfeito, infidelidade ou morte. Depois de três dias, eles podem usar o banheiro.

Compartilhar no Twitter Recomende pelo WhatsApp


 
 

 

Fale Conosco
Miziara e Silveira Ltda ME
CNPJ: 01.828.629/0001-97 NIRE: 53 2 0085951-3
SQSW 305 B 102 - Setor Sudoeste - Brasília-DF CEP 70.673-422