Portal do Conhecimento

Cultura e Conhecimento ao seu Alcance!

Cultura e Entretenimento

Rad Rot, um estilo de carro ou coisa de maluco

Eles aparecem “inacabados” e a questão é se eles são ou não.

Hot Rods são carros geralmente das décadas de 1920,1930 e 1940 modificados de acordo com o gosto de seus donos. As modificações geralmente incluem rodas largas atrás, já que os carros eram praticamente todos de tração traseira e eram usados principalmente em corridas.

Para alguns, supor que o termo “Rat Rod” recebeu o nome do ícone da cultura automobilística de Ed Roth, Rat Fink, é um palpite lógico. Se você estiver remotamente em carros, já viu as camisetas velhas, com Rat Fink (um roedor bastante grotesco) dirigindo um hot rod insano com slicks traseiros gigantes, cabeçalhos e toda a potência visual que Roth poderia jogar na tela.

Originalmente é uma reação contrária ao tradicional hot Rod, se tornou um rótulo um “costume". No início o Rat Rod foi um retrocesso comparado aos hot Rods, construído para dar melhor capacidade ao proprietário e destinado a ser conduzido em alta performace. O Rat destina-se a imitar vagamente em forma e função, o "tradicional" Hot Rod da época.

continua depois da publicidade


Guia Completo - Mecânica de Automóveis para Leigos e Experts
Conhecimentos fundamentais para realizar manutenção nos mais diversos tipos de automóveis Nacionais e Importados. Veja em detalhes neste site
https://www.mpsnet.net/G/522.html

O termo “Hot Rod” aparentemente teria surgido por volta do final da década de 1930 no sul da Califórnia, onde alguns jovens costumavam correr com seus carros modificados nos leitos de lagos secos em Los Angeles, sob as regras da Southern Califórnia Timing Association.

Agora imagina, que para todo lugar que você vai com seu carro alguém te pergunta: - quando você pretende acabar seu carro?

Eles geralmente têm características extremas, como pneus excessivamente grandes, caixilhos estendidos, pequenas janelas com tampos super cortados e acentuações enormes dos componentes do motor, viseiras e pára-choques.

A tendência não se limita a nenhum tipo de veículo; em vez disso, proliferou em um movimento generalizado que viu construtores modificarem qualquer coisa, de ônibus e besouros da Volkswagen a semi-tratores e equipamentos militares.

O rat rodding começou como um tipo muito específico de construção em um tipo específico de carro e, como é humilde, o início dos ossos desencapados se transformou em uma cultura mundial de entusiastas, apaixonada por grunge, estilo industrial e sabedoria convencional.

continua depois da publicidade

Existem várias teorias sobre a origem do termo "hot rod". O tema comum é que "quente" está relacionado a "aquecer" um carro, o que significa modificá-lo para obter um desempenho melhor. Uma teoria é que "rod" significa roadster , um carro leve de 2 portas que costumava ser usado como base para os primeiros hot rod. Outra teoria é que "haste" refere-se à árvore de cames, uma parte do motor que muitas vezes era atualizada para aumentar a potência.