Portal do Conhecimento

Cultura e Conhecimento ao seu Alcance!

Cultura e Entretenimento

Coisas que só os amantes de carros entenderiam

Apaixonados por carros dizem que é amor para a vida toda.


O cheiro de combustível de alta octanagem

É o aroma que deixaria qualquer um tonto e doente. Mas para os amantes de carros, é uma fragrância da qual você simplesmente não se cansa.


Seu carro é uma pessoa, por isso tem um nome

Você nunca se refere a ele como 'it'. É sempre referido como 'ele' ou 'ela' e, é claro, tem um nome. Seu carro tem sentimentos, você sabe.


Fazendo quase tudo para dirigir o novo supercarro

Você venderia seu rim para ficar ao volante do McLaren 675LT 2016. Você faria qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa.


Conhecer o modelo de um carro pelo seu "Vrum"

É uma habilidade que apenas os entusiastas de carros mais instruídos desenvolvem. Você pode distinguir entre o latido do início de uma Ferrari V8 de Flat-Plane e o ruído baixo de um Lamborghini Countach quando ocioso.

continua depois da publicidade


Guia Completo - Mecânica de Automóveis para Leigos e Experts
Conhecimentos fundamentais para realizar manutenção nos mais diversos tipos de automóveis Nacionais e Importados. Veja em detalhes neste site
https://www.mpsnet.net/G/522.html


Condução em excesso de velocidade em carros possantes

Aqueles poucos e assustadores segundos em que você dirige diagonalmente sobre a corcunda que é a mais aterrorizante.


Cuidando do seu carro

Lavar a louça é uma tarefa árdua, mas lavar o carro é um trabalho de amor. A limpeza do seu carro também não pode ser apressada. Você precisa garantir que cada centímetro seja perfeito.


O debate manual vs automático

Não há argumento com isso. É manual. Sempre manual.


Quem danifica seu carro nunca será perdoado

"Toque nele e você morre", geralmente é um pensamento que vem à mente de uma cabeça de motor quando alguém se aproxima demais da sua preciosa viagem.


Você escolheria um carro em vez de pessoas

continua depois da publicidade

Às vezes você apenas conversa melhor com as rodas, sabe? Também não vai argumentar. Nem mesmo o(a) namorado(a) está em primeiro lugar.


Passar algum tempo livre no seu carro

Esqueça o tempo em família ou uma cerveja com seus amigos. Você jogará tudo isso fora para gastar seu precioso tempo livre com seu carro.


Quanto mais retrô, mais interessante

O melhor dos carros é que, quanto mais velhos ficam, mais legais ficam. Você não gostaria que fosse o mesmo para nós? Ficar ao volante de um clássico é quase como voltar no tempo.