Portal do Conhecimento

Cultura e Conhecimento ao seu Alcance!

01 - Somente serão emitidos Certificados para itens em que constar no anuncio "Curso com Certificado"

02 - Para se candidatar à obtenção do Certificado é preciso ter adquirido o item no site."

03 - O processo de certificação no Portal do Conhecimento é simples e dinâmico, depois de adquirido o material você terá todo o tempo que for necessário para estudar, de acordo com sua disponibilidade. Quando você concluir o seu estudo produza seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para demonstrar seu domínio no assunto. Envie-nos seu trabalho e solicite avaliação.

04 - Se aprovado seu certificado será emitido e liberado para envio na modalidade que você escolher (e-mail ou correios). Caso seu trabalho não seja aprovado, enviaremos orientações para que possa aprimorá-lo. Você poderá refazer seu trabalho novamente e reenviá-lo mais uma vez para avaliação sem nenhum custo adicional.

05 O TCC deve ser elaborado em arquivo DOC do Word, e conter os seguintes dados:
Número de Pedido:
fornecido pelo PagSeguro ou PayPal na liberação da compra
Nome completo:
Número de Identidade:
Carga Horária:
de acordo com a tabela abaixo
Sua Dissertação:

06 - O TCC deverá enviado em arquivo formato DOC do Word em anexo no E-mail:

mpsnetcertific@gmail.com

Após enviado o seu trabalho, aguarde de 3 a 5 dias a comunicação sua nota pelo portal. O serviço de avaliação não será cobrado do aluno.

07 - Se aprovado você irá pagar a taxa de R$ 18,00 para emissão do Certificado que será enviado através de link para o seu e-mail, que você poderá imprimir em cores ou preto e branco. A autenticidade do Certificado se dará pelo seu numero de emissão. Caso queira receber o Certificado impresso em papel via Correios a taxa de emissão do Certificado será de R$ 35,00.

TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)

O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que deverá ser montado OBRIGATORIAMENTE para concluir seu curso em nosso PORTAL será a criação de uma dissertação do assunto estudado que lhe habilitará a receber seu CERTIFICADO DE CONCLUSÃO, esse trabalho será avaliado por um de nossos TUTORES (professor especialista na área de seu curso) que dará a nota no seu trabalho.

Nota superior a 70,0 habilitará ao aluno a receber o certificado, nota inferior a 70,0 indicará que o aluno terá que criar e enviar novo TCC, ou melhorar o já criado, para a atingir a nota de aprovação.

Dicas do Portal do Conhecimento

Dissertar é:

I. Expor um assunto, esclarecendo as verdades que o envolvem, discutindo a problemática que nele reside;
II. Defender princípios, tomando decisões;
III. Analisar objetivamente um assunto através da sequência lógica de idéias; IV. Apresentar opiniões sobre um determinado assunto;
V. Apresentar opiniões positivas e negativas, provando suas opiniões, citando fatos, razões, justificativas.

    Sendo a dissertação uma serie concatenada de idéias, opiniões ou juízos, ela sempre será uma tomada de posição frente a um determinado assunto - queiramos ou não.

Procurando convencer o leitor de alguma coisa, explicar a ele o nosso ponto de vista a respeito de um assunto, ou simplesmente interpretar uma idéia, estaremos sempre explanando as nossas opiniões, retratando os nossos conhecimentos, revelando a nossa intimidade. É por esse motivo que se pode, em menor ou maior grau, mediar a cultura (vivência, leitura, inteligência,...) de uma pessoa através da dissertação.

Podemos contar uma estória (narração) ou apontar características fundamentais de um ambiente (descrição) sem nos envolvermos diretamente. A dissertação ao contrário ao contrário, revela quem somos, o que sentimos, o que pensamos. Nesse ponto, tenha-se o máximo de cuidado com o extremismo. Temos liberdade total de expor nossas opiniões numa dissertação e o examinador salvo raras excussões - sabe respeitá-las. Tudo o que expusermos, todavia, deve ser acompanhado de argumentações e provas fundamentais.

Para fazer uma boa dissertação, exige-se:

a) - Conhecimento do assunto (adquirido através da leitura, da observação de fatos, do diálogo, etc.);
b) - Reflexões sobre o tema, procurando descobrir boas idéias e conclusões acertadas (antes de escrever é necessário pensar);
c) - Planejamento:
1 - Introdução: consiste na proposição do tema, da idéia principal, apresentada de modo a sugerir o desenvolvimento;
2 - Desenvolvimento: Consiste no desenvolvimento da matéria, isto é, discutir e avaliar as idéias em torno do assunto permitindo uma conclusão;
3- Conclusão: pode ser feita por uma síntese das idéias discutidas no desenvolvimento. É o resultado final.
d) - Registrar idéias fundamentais numa sequência (ESQUEMA);
e) - Acrescentar o que falta, ou suprimir o que for supérfluo, desnecessário (RASCUNHO);
f) - Desenvolvimento do plano com clareza e correção, mantendo sempre fidelidade ao tema.

NOTA IMPORTANTE: Nossos certificados destinam-se ao enriquecimento de seu Currículo, mas não irão o(a) habilitar em um conselho de classe (CREA, CRM, CRO, OAB, COREN, CFR, CRECI e outros), para estes casos é necessário um curso superior ou um curso técnico. Nossos cursos não substituem um curso técnico ou superior, eles se encaixam na categoria de "Cursos livres a distancia". Nossos certificados são emitidos em conformidade a lei nº. 9394/96; Decreto nº. 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), como cursos de CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO