auto treinamento

Este curso tem como objetivo preparar pessoas da área de saúde, para que atuem nos serviços de faturamento e cobrança em hospitais e clínicas médicas. Possibilita realizar atividades de controle e cobrança de convênios, regulamentação de planos de saúde, pacotes e glosas dentre outras atividades relacionadas ao faturamento médico hospitalar e laboratorial. O papel da função de Faturamento deixou de ser apenas um simples sistema de controle de notas, para se transformar em atividade vital dentro das organizações e entidades, permitindo o controle adequado e melhor estruturação.

O papel da função de Faturamento deixou de ser apenas um simples sistema de controle de notas, para se transformar em atividade vital dentro das organizações e entidades, permitindo o controle adequado e melhor estruturação.

O setor de faturamento hospitalar é um dos mais importantes dentro de um estabelecimento de atenção à saúde. Na era da competitividade,  onde o paciente se tornou cliente e hospitais passaram ser verdadeiros hotéis cinco estrelas, gerir contas a fim de criar o cenário financeiro, se não ideal, mas ao menos adequado para proporcionar ao cliente um atendimento de alta qualidade, é primordial.

Conteúdo do Material

Arquivos Texto formato PDF

01 - Noções sobre faturamento hospitalar (101 páginas)
02 - Prontuário médico (29 páginas)
03 - Considerações sobre faturamento hospitalar (5 páginas)
04 - Conceitos no serviço de faturamento hospitalar (21 páginas)
05 - Metodologia do faturamento hospitalar (105 páginas)
06 - Guia básico para faturamento médico hospitalar (26 páginas)
07 - Exercícios de fixação sobre faturamento (7 páginas)

O arquivo texto está em formato PDF para ser lido com Acrobat Reader em 294 páginas bem ilustradas

O material é enviado em 1 arquivo zipado com um total de 26,61 megas.