Página Inicial » Vida a Dois


     

|02|

 
Os 5 segredos dos relacionamentos fortes
  

Veja aqui quais truques estão por trás do tão desejado 'felizes para sempre'

Às vezes parece que quanto mais procuramos, menos encontramos casais com uma relação forte e duradoura. Acontece que quando nos deparamos com aquelas raras histórias de amores que superaram a tudo, nos vêm aquela pergunta á cabeça: qual será o segredo deles?

Para ter um amor digno de cinema é preciso esforço de ambos os lados. Quem ama precisa entender o outro e saber enxergar aquelas pequenas coisas que podem fazer toda a diferença em uma relação. Veja a seguir, 5 lições que podemos aprender para ter relacionamentos fortes.

Saber o valor do relacionamento

Se uma lâmpada da sua casa queimar, será que vale a pena se mudar? Claro que não! Os casais fortes encaram desse jeito as muitas adversidades do relacionamento. É importante ter paciência e muito respeito, sempre.

Expressar sentimentos

Dizer 'eu te amo' e fazer pequenas gentilezas nunca é demais. Quando as coisas esfriarem, que tal reviver aquele primeiro encontro do passado?

Manter a vida privada

Independência também pode ser a chave para um relacionamento duradouro. Quando se está a muito tempo junto de alguém, ter sua própria vida, sair com os seus amigos e fazer coisas do SEU interesse pode ser aquele respiro que todo mundo precisa para se manter bem com o outro.

Ajudar ao parceiro

Nada de definir papeis na relação. O homem também pode ir para a cozinha e a mulher trocar aquela lâmpada. É importante dar uma folga para o outro quando o parceiro(a) está cansado ou ocupado. Dividir as contas e não cobrar demais o parceiro também pode deixar a vida a dois mais leve.

Manter a paixão viva

Façam sexo! Isso mesmo, sempre que puderem acendam a chama e invistam em noites inesquecíveis juntos. Se vocês tiverem filhos, vale ir a um motel ou fazer uma pequena viagem no fim de semana. O resultado vale a pena.

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento