Página Inicial » Temas Polêmicos




 
|06|
 

 

Inversão dos pólos magnéticos da terra

 

Uma extensa e bem elaborada pesquisa cientifica, levada a cabo pelos cientistas geofísicos, comprova :  Os pólos da Terra, muito em breve irão mudar de posição em 180 graus.

A partir daí acontece uma serie enorme de viajadas na "maionese", principalmente por aqueles que gostam de manipular os seres humanos através do medo.

 

Mas não vá se assustar você também, pois essa mudança é somente no que diz respeito aos pólos "Magnéticos" da Terra.

É bem verdade que ainda assim esse fenômeno terá algumas implicações, o  que é  inevitável, e já esta em andamento.

Os geofísicos perceberam uma queda abrupta e bastante significativa no campo magnético da Terra, nesses últimos 300 anos. Isso colocado numa escala visual gráfica mostra uma linha que simplesmente despenca pela planilha.

O que isso significa ?

 

É exatamente esse campo magnético, que age como um campo de força em volta da Terra e impede que os violentos ventos solares, radioativos, que são gerados a cada explosão solar, literalmente expulsem da superfície da Terra, nossa tão querida atmosfera, fenômeno esse que ao que tudo indica, aconteceu em Marte a alguns milhares de anos, deixando o planeta praticamente sem atmosfera, extinguindo possíveis formas de vida existentes na época e deixando sua superfície bastante radioativa. Um fato comprovado inclusive pelo fraquíssimo magnetismo daquele planeta, Marte praticamente não tem campo magnético.

 O que cria esses campos magnéticos é a lava, o magma, constituído na maior parte de ferro em estado de fusão, e que circula pelo interior do planeta em um fluxo constante.

Essa circulação do magma, através de um campo magnético já existente provoca a "geração de energia elétrica",  que por sua vez provoca um campo magnético.

Os geofísicos apelidaram isso de "Gerador auto-sustentável",  ele só vai parar de funcionar no dia em que o interior da Terra esfriar, e é exatamente isso que aconteceu com Marte, que é bem menor que a Terra.

 

Para que o interior da Terra esfrie a esse ponto, será ainda necessário vários milhões de anos, portanto ......sem neuras!

Mas por outro lado descobriu-se que esse campo se inverte de períodos em períodos, aconteceu assim :

 

Em regiões onde ainda acontecem atividades vulcânicas, e elas são varias sobre a superfície do planeta, sobretudo na região próxima das ilhas do arquipélago do Hawai, onde a lava esta sendo dia apos dia expelida em direção ao mar, descobriu-se que ao esfriar esse magma que é a base de ferro, se magnetiza acompanhando a orientação ( norte sul) do campo magnético da Terra, e também acompanha sua intensidade ao magnetizar-se.

Mas o que deixou os pesquisadores estupefatos, é que em escavações em profundidade, o que representa extrair o magma de muito tempo atrás que fica depositado em camadas, eles encontraram pedaços de magma com seus campos magnéticos invertidos em relação a Terra, e com variações de intensidades bastante significativas.

Começaram a escavar cada vez mais profundo e descobriram que :

De períodos em períodos, aproximadamente a cada 780 mil anos, o campo magnético da Terra começa a diminuir de intensidade de maneira drástica e abrupta, aproxima-se então de uma quase nulidade de campo magnético, e aí vem uma grande virada com a inversão dos pólos magnéticos do planeta.

Estamos nesse exato momento vivendo uma seria diminuição de nosso campo magnético, acompanhada também de serias anomalias magnéticas no hemisfério sul, fenômeno esse que sempre antecede a "grande virada", e que esta sendo observado no momento, por satélites  e mais uma infinidade de equipamentos e pesquisas paralelas.

O que isso representa aos seres humanos e vida em geral do planeta ?

 As implicações nas áreas de navegação, tanto marítima quanto aeronáutica de grande porte, serão significativas, mas não drásticas, já que existem meios de navegação que independem do magnetismo dos pólos, mas só para se ter uma idéia, a agulha da bússola que agora aponta para o norte, apos um longo período de "indecisão", isso é ficara variando de direção constantemente, ira apontar para o sul.

 Absolutamente tudo nessa área terá que ser revisto, no que diz respeito a navegação dita "visual" (pequenas aeronaves e embarcações), alem de que durante a transição, que já estamos vivendo, e que levara aproximadamente mil anos, haverá anomalias desnorteantes ( sem trocadilho) e imprecisões em todas as formas de leituras goniométricas.

O campo da micro eletrônica também sofrera alguma modificação, mas o mais serio acontecera com relação a vida na Terra.

 A magnetosfera situada no lado frontal ao Sol estende-se além da superfície da Terra aproximadamente 57000 km, ou cerca de 10 raios da Terra. Do lado oposto ao Sol, a magnetosfera se estende provavelmente por centenas de raios da Terra. (Ver ilustração) A forma alongada resulta da influência do vento solar, ou plasma solar, consistindo principalmente de prótons e elétrons emitidos pelo Sol, e que comprime grandemente a magnetosfera, do lado mais próximo do Sol.

Em 1958 descobriram-se imensas regiões de radiação dentro da magnetosfera. Essas regiões, agora conhecidas como cinturões de radiação Van Allen, contêm prótons e elétrons energéticos presos pelo campo magnético da Terra. Quando esses intensos cinturões de radiação foram descobertos, os cientistas ficaram apreensivos quanto às sérias ameaças que poderiam oferecer às viagens espaciais. Atualmente, sabe-se que os astronautas que se dirigem para o espaço exterior podem passar rapidamente por essas regiões com proteção adequada contra a radiação Van Allen.

 

Haverá um provável aumento nos casos de câncer de todos os tipos, isso devido ao enorme bombardeio de radioatividade causada pelos ventos solares, que sem nosso escudo de proteção se infiltrarão facilmente na atmosfera contaminando não somente os seres vivos diretamente, mas também a água, e os nossos alimentos .

Não será nada em escala alarmante, ou apocalíptica, mas certamente será algo a que se deva prestar toda a atenção e cuidados necessários.

Vale notar também que é um período de tempo bastante extenso, e que muito provavelmente encontraremos a cura, ou uma vacina para o câncer antes que as coisas se tornem mais criticas.

 Isso perdurara até que o campo magnético se inverta totalmente, quando ele então subira de intensidade rapidamente e atingira, como tem feito em todo o passado da Terra, o seu ápice de potencia, e assim ficara por mais setecentos e tantos mil anos, só que de forma invertida.

Note que a Terra como uma unidade física nada sofrera e ficará na mesma posição em relação a tudo que a circunda no espaço, somente a agulha da bússola que apontava para o norte agora estará apontando para o sul.

O que isso ira causar a nós humanos ?

Nada...........o que lhe causou ela estar agora apontando para o norte, você se sentiu de alguma maneira incomodado com isso ?

 Durante esse período o campo magnético do planeta não estará nulo em seu todo, mas bastante diminuído; O problema maior ficara por conta dos buracos nesse campo causados pelas anomalias inevitáveis durante o processo de inversão.

Ha já, serias anomalias sobre o hemisfério sul,  sobretudo na América do sul mais exatamente.

Então que tal prestar mais atenção na quantidade de sol que tomamos nesses próximos mil anos ? ........( avise seus tataranetos).

O problema fica agora por conta daqueles que vem dizendo já a algum tempo terem recebido mensagens e psicografias de "mestres" , espírito e extraterrestres, falando de uma inversão de pólos no planeta, mas numa clara demonstração de falta de informação, eles falam em uma inversão geográfica, ou seja um tombo no planeta, o que causaria algo realmente catastrófico e apocalíptico, e segundo eles seria para separar "os escolhidos" dos simples e reles plebeus.

Uma conversa sem nenhum fundamento, um simples "mete-medos" para a manipulação das massas.

 Eu penso cá com meus botões:

Ou esses mestres, espíritos e extraterrestres estão muito mal informados, ou estão fazendo uma baderna com o que eles passam para as pessoas, que é de desiludir qualquer movimento "Nova Era".

 Aguardando um maior discernimento da raça humana, abraços a todos.    

 

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento