Página Inicial » Carreira Pessoal




|01|
 

Você e seus liderados sabem dizer não?

Confesso a vocês que tenho uma tendência a responsabilizar o Líder por grande parte dos problemas que acontece em uma equipe, me culpo bastante quando algo esta saindo errado e faço uma reflexão de quanto o problema é de minha culpa, onde estou errando e como vou resolver.

Uma coisa comum que acontece em várias equipes é a indisciplina de alguns membros com as suas responsabilidades, faltas sem justificativas, atrasos, descaso, etc.

Lógico que toda equipe esta sujeita a este tipo de coisa, mas como cristão quero falar deste assunto com foco em trabalhos voluntários dentro de igrejas.

Vejo em muitas igrejas pessoas que assumiram atividades, trabalhos, cargos ou funções e não cumprem suas obrigações como deveriam.

Claro que entendo que todos nós temos várias atividades na vida pessoal e não é todo dia que estamos dispostos à voluntariedade, por mais que seja da nossa responsabilidade.

Mas quero me atentar aqueles que têm suas atividades e não as cumprem com responsabilidade, sempre chegam atrasados, não aparecem quando estão escalados, não avisam diretamente o Líder ou não mandam recado por outra pessoa.

Parte desta indisciplina é culpa do Líder que está falhando deixando isso acontecer e não está ensinando os indisciplinados que existem regras e uma palavra chamada NÃO.

Veja algumas ações que o Líder deve tomar para evitar indisciplinas.

O Líder deve criar regras


Todos da equipe devem estar cientes das regras
Periodicamente o Líder deve lembrar a equipe de que existem regras
O Líder tem que ensinar as pessoas a dizerem NÃO!
NÃO vou poder comparecer!
NÃO vai dar, tenho outro compromisso!
NÃO, Hoje não posso!
NÃO é o que quero!
NÃO quero participar mais!


Não entendo o porquê das pessoas evitarem tanto em dizer a palavrinha NÃO, às vezes preferem mentir ou ser irresponsáveis a dizer apenas um NÃO.

Que tal agora chamarmos o pessoal e mostrar novamente as regras e apresentar o novo integrante da equipe, O NÃO!

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento