Página Inicial » Lugares Fantásticos


 

     

|02|


A Floresta Boreal

A floresta boreal é o maior bioma terrestre do mundo. Espalhando sobre continentes e cobrindo muitos países, a Boreal desempenha um papel significativo na biodiversidade do planeta e até mesmo seu clima. O bioma é conhecido como boreal no Canadá, mas também é conhecida como taiga, uma palavra russa. O boreal cobre a maior parte do interior do Canadá e Alasca, a maior parte Suécia, Finlândia e Noruega interior, grande parte da Rússia e partes do norte do Cazaquistão, Mongólia e Japão, cobrindo cerca de 12 milhões de quilómetros quadrados.

De longe, as espécies mais dominantes são coníferas, que são bem adaptadas ao clima rigoroso, e, solos ácidos finas. abeto vermelho preto e branco são espécies características desta região, juntamente com Tamarack, Jack Pine e Balsam Fir. Needleleaf, coníferas (gimnospermas) árvores, as plantas dominantes do bioma boreal, são muito poucas espécies encontradas em quatro gêneros principal - o abeto evergreen (Picea), abeto (Abies), e pinus (Pinus), e o larício decídua ou Tamarack (Larix).

A floresta boreal norte-americana oferece terreno fértil para mais de 200 espécies de aves, bem como sendo o lar de espécies como o Caribou, Lynx, preto e ursos negros, alces, Coyote, lobo de madeira e recuperação de populações de madeira Bison. Acredita-se que mais de 32.000 espécies de insetos vivem na taiga / bioma de floresta boreal.

Trancado nas florestas boreais são vastas quantidades de carbono, e sua biomassa é tão grande e tão vital que, quando eles estão em sua fase de crescimento máximo durante a primavera norte e no verão, os níveis mundiais de queda de dióxido de carbono e os níveis mundiais de oxigênio subir.

Globalmente, a existência de grandes áreas de cobertura florestal boreal tem um efeito significativo no balanço radiativo do planeta. A floresta boreal é a zona fértil para um enorme afluxo de aves florestais migratórias que desempenham muitos papéis importantes (por exemplo, o consumo de inseto, dispersão de sementes) na região boreal e em outras florestas do mundo durante a migração e residência de inverno no sul.

 

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento