Página Inicial » Lugares Fantásticos


 

     

|02|


Fiorde de Geiranger – Noruega

 
O fiorde de Geiranger situa-se em Sunnmore, na região de More og Romsdal.

É uma grande entrada de mar, entre montanhas rochosas, com 15 km de comprimento, sendo, na realidade, um braço do Fiorde grande.

A 14 de Julho de 2005 passou a fazer parte da lista do património da humanidade, da Unesco, em conjunto com o fiorde de Næroy, que dele dista 120 quilómetros.

O vilarejo de Geiranger tem somente, cerca de 240 habitantes permanentes, mas nos meses de verão, este número ascende aos 2000 habitantes.

É rodeada por uma paisagem impressionante, que fez dela um dos locais mais visitados da Noruega, com cerca de 700.000 visitantes anuais. Dispõe de 5 hotéis e cerca de 8 outros locais de alojamento.

É o terceiro maior porto de navios de cruzeiro, recebendo cerca de 160 barcos durante a estação turística de quatro meses, entre Maio e Setembro.

O fiorde também tem várias cachoeiras impressionantes, a mais conhecida é “Sete Irmâs”, uma queda dágua que se divide em 7, a mais alta delas possui uma queda livre, que mede a 250 metros.

Todos os anos se realiza uma prova de atletismo, com partida do centro de Geiranger, até ao topo da montanha Dalsnibba, a 1497 metros de altitude.

 

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento