Página Inicial » Lugares Fantásticos


 

     

|01|


As Incríveis Cataratas do Iguaçú

 
As Cataratas do Iguaçu são formadas por um turbilhão de águas que se lançam pelas escarpas do Rio Iguaçú, criando um espetáulo inigualável.

As Cataratas ficam na divisa entre Brasil (Foz do Iguaçú) e Argentina (Puerto Iguazu), e são formadas pelas quedas do rio Iguaçu, 18 km antes de juntar-se ao rio Paraná.

As volumosas águas do Rio Iguaçu se precipitam em quedas de até 80 metros de altura, alcançando uma largura de 2780 metros, contabilizando 275 cachoeiras.

A altura das quedas varia de 40 a 80 metros.Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia, atingindo um numero superior a 100 nos períodos de média vasão. O volume maior de água ocorre entre os meses de outubro a março.

Recentemente as Cataratas foram consideradas uma das sete maravilhas da natureza. É possível conhecer este lugar fantástico pelos lados dos 2 países, ambos proporcionam cenários espetaculares.

A disposição dos saltos, com a maior parte deles no lado argentino e voltados para o Brasil, proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do Brasil.

No lado argentino, o melhor passeio é o da Garganta do Diabo, onde o visitante chega a um mirante na parte de cima da mais poderosa catarata, através de uma passarela de 1 km, por cima do rio.

No lado brasileiro, ônibus personalizados levam os turistas até as trilhas, no lado argentino, são trenzinhos.

Além disso, podem ser feitos passeios de helicóptero sobre as cataratas e de barco até próximo a elas.

 

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento