Página Inicial » Lugares Fantásticos


          

     

|01|


Incríveis Mosteiros nos locais mais radicais do mundo

Todas as religiões pode ser dito a oscilar à beira de um abismo. Para aqueles a quem a palavra significa algo mais do que uma doação de captura-me-se-eu-queda para um número gratuito, a fé é um negócio estonteante. "As rochas abaixo os pés estão sempre sujeitas a desmoronar no vazio, mas essa é a fé exige teste - e que devem ser protegidos", os malucos que construíram os mosteiros perigosamente colocados apresentados aqui parecem ter vindo a dizer - a não ser que eles simplesmente cavou livre escalada em rocha, que o mais antigo dos esportes radicais.

    

O Taktsang awesomely nomeado ou mosteiro Lair Tigre "de relance parece algo saído de um 80 mal do filme Eddie Murphy, mas deslocar para fora e você percebe o quão de cair o queixo situado mosteiro budista do Butão é famosa. Envolto em névoa, este santuário bonito, mas perigosamente posicionada agarra num penhasco face a uma altitude estonteante de 10.200 pés (3.120 m), alguns 2.300 pés (700m) acima do fundo do vale de Paro no Himalaia.

   

Névoa de manto rochedo: "Ninho do tigre 'oscila cerca de 2.300 ft m acima do vale de Paro

Concluído em 1692, Taktsang foi construído em torno de uma das cavernas Taktsang treze onde Guru Padmasambhava - o sábio indiano disse ter levado o budismo para o Butão - meditaram no século 8. "Lair Tigre 'O nome nasceu da lenda que Padmasambhava voou para lá na parte de trás de uma tigresa. Hoje, os visitantes menos divinas devem garra seu caminho até a encosta até ao mosteiro sete templos em pé ou mula. Ainda assim, não deve grrumble.

   

Mosteiro Xuan Kong, China
Construído no penhasco com vista para um canyon, perto do monte Heng em Shanxi China província, Xuan Kong Si - o templo pendurado - olha como se poderia entrar em colapso dado meia chance divina, mas na verdade levantou-se muito bem - e contra terremotos nem menos. Os salões e pavilhões de esta estrutura segue os contornos da face da rocha, os seus edifícios ligados por pontes e passarelas - o mais alto dos quais oscila mais de 200 pés (60m) acima do leito do rio, em cima de palafitas, como pilares.

   

Mente sobre a matéria: Mosteiro de roupa, uma maravilha da engenharia e estética
Construiu um über-barba de crescimento de 1400 anos atrás, Xuan Kong Si é único, não só devido à sua posição em um precipício, mas porque trouxe budistas, taoístas e confucionistas elementos para a festa. Arquitetonicamente, vigas inseridas na rocha fornecer fundação ea pedra atrás de apoio para negar a gravidade. Localização Xuan Kong abrigou-lo de águas da inundação crescente, bem como chuva e neve de cima, e em sintonia com a idéia taoísta de tranquilidade, cabe não perturbada por ruídos cotidianos.

   

Sumela Mosteiro, Turquia
Pairando dramaticamente na borda de um penhasco com vista para os exuberantes florestas e riachos de Altindere Turquia Valley, Sumela fica a uma altitude de cerca de 3940 pés (1200m). A queda está nos fazendo sentir tonto já. Bem como uma Igreja Rock, várias capelas, cozinhas e outro quarto, este mosteiro majestoso velho possui uma nascente sagrada reverenciado pelos gregos ortodoxos e muitos arcos aqueduto construído contra a lateral da face da rocha.

   

Não olhe para baixo: queda de soupy Sumela a uma altitude de 3940 pés
O acesso ao mosteiro leva até uma escada longa e estreita, mas há visitantes em grande quantidade, devido ao seu status cultural e religiosa. Fundada em 386 dC, a legenda tem que dois padres fizeram a bola rolar aqui depois de descobrir um ícone milagroso da Virgem Maria em uma das cavernas da montanha. Como muitos de nossos outros mosteiros, ele caiu em ruínas e foi restaurado várias vezes ao longo dos séculos, chegando a sua forma atual no século 13 sob Aleixo III. Ele foi finalmente abandonado aos turistas em 1923.

   

Popa Mosteiro Taungkalat, Mianmar
Sobe serenamente entre as nuvens, algumas 2.417 pés (737m) em cima de uma enorme ficha lava, pura lados, Popa Taungkalat eleva acima das planícies do centro de Mianmar, um espetáculo belíssimo visível a quilômetros de distância. O perigo do local reconhecidamente diminui quando você aprende que o vulcão sob este mosteiro budista deixou borbulhante -, mas ainda assim, isso é uma queda do alto.

   

Cabeça nas nuvens: Popa Taungkalat, situado em um lava pés ficha 2417 no ar
Este local único não é apenas um centro budista peregrinação, mas também é lar de 37 Nats Mahagiri - espíritos dos seres humanos que se encontraram com fins violentos reverenciados na crença local, as estátuas de quem pode ser visto na base do santuário. Os muitos visitantes que se reunem aqui deve remover os sapatos, subir os 777 degraus até o topo - uma vez mantida pelo famoso eremita U Khandi - e se isso não é suficiente executar o desafio de centenas de macacos famintos, cleptomaníaco. Ainda assim, a iluminação o aguarda.

   

Mosteiro de St. George, Israel
Outro complexo penhasco pendurado com uma queda abrupta enfeitando um lado, São Jorge Mosteiro Ortodoxo está localizado na Cisjordânia leste dos territórios palestinos. Agarrados precariamente à face pura norte de um desfiladeiro, este santuário século 6 é acessível através de uma ponte pedonal em toda a Qelt Wadi - que, aliás, muitos imaginam ser o Salmo 23 do Vale da Sombra, imortalizado no Antigo Testamento e, bem, Pulp Fiction . Apenas dizendo.

   

No Vale das Sombras: St George Mosteiro no deserto da Judéia osso seco
Os primórdios da St. George mentira Mosteiro nos quarto-século de projetos de alguns monges que procuravam as experiências do deserto de seus antepassados ​​bíblicos, e se estabeleceram em torno de uma caverna eles acreditavam realizada significado espiritual. A construção começou no final do século 5, mas uma centena de anos depois, o mosteiro testemunhou derramamento de sangue como alguns persas traquinas varreu o vale massacrar os 14 monges que ali viviam - os ossos e crânios dos quais ainda podem ser vistos hoje.

 

Phugtal Gompa, Índia
No alto do Himalaia, uma visão inspiradora cumprimenta os olhos da Índia-fatigados viajantes de trekking pela região remota do sudeste do Zanskar, no extremo norte do país: Phugtal Gompa. Pendurado na beira de um desfiladeiro rochoso na boca de uma caverna gigantesca, esta construção, estranha sagrado é construída diretamente na encosta ao lado, como um gigante, colméia de tamanho humano. (Phuktal) Phugtal de abelhas devotamente ocupados seria, portanto, os 70 ou assim os monges budistas que vivem lá, dividindo seu tempo entre santo biblioteca do mosteiro e salas de oração.

 

Colméia humana: Phugtal Gompa, basicamente construído em um desfiladeiro escarpado
Fundada no século 12 por um Gangsem Sherap Sampo, este refúgio espiritual tem resistido o desgaste do tempo, apesar de ser feita de tijolos de barro, pedra e madeira. Na história moderna, o filólogo húngaro Alexander Csoma de Koros, autor do primeiro dicionário Inglês-tibetano, parou em 1826-1827 - uma pedra testemunho comprimido para sua visita.

 

Meteora, Grécia
Empoleirado pilares de arenito no alto da rocha naturais aumento da planície da Tessália, na Grécia central, os seis restantes Mundial pela UNESCO Património mosteiros ortodoxos orientais do Meteora são uma vista deslumbrante de se ver. Que significa "suspenso no ar", a névoa-encobertas Meteora é um dos maiores complexos e mais importantes mosteiros da República Helénica - e certamente o mais mente-blowingly espetaculares.

 

Towering pilar de rocha: Mosteiro falésia-empoleirado Meteora da Santíssima Trindade
Fundações humanos Meteora foram estabelecidas no século 11, quando monges eremitas ascéticos transferiu-se para habitar as fissuras dos pináculos de rocha antigas, algumas das quais torre de 1.800 pés (550m) acima da planície. A grande altura e Sheerness das falésias dissuadido todos, mas o mais determinado. Quando, com medo de invasores turcos, os originais de 20 mosteiros foram construídos entre os séculos 14 e 16, longas escadas e redes foram usadas para escalar as alturas vertiginosas. Com este elevadores primitiva, muito um salto de fé era necessária.

 

Grande queda: Mosteiro Santa Meteora de Rousanou, cordas pendurado de um lado
Crença popular diz que Santo Atanásio, fundador do primeiro mosteiro, não escalar a rocha, mas foi levado para lá por uma águia; turistas de hoje têm o luxo menos emocionante de etapas, cortar as formações rochosas na década de 1920. Roger Moore teve uma emocionante, sorrindo o tempo de quando o Mosteiro da Santíssima Trindade foi caracterizado como um local no filme de James Bond For Your Eyes Only . Se apenas Sean Connery havia sido estrelado; nós poderíamos terminar o post com: "nishe '.

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento