Página Inicial » Lugares Fantásticos


          

     

|01|


Incríveis igrejas alagadas

O Kalyazin torre sineira é tudo o que resta do mosteiro de São Nicolau, construída entre 1796 e 1800. Segundo a Wikipedia: "É considerado um símbolo da antiga Rússia, que desapareceu após a revolução." Em 1939, Stalin decidiu inundar a cidade para fazer um reservatório no rio Volga. A abadia se foi desmantelado. No entanto, quando os turistas tornou-se interessado em ver este espetáculo improvável, o governo escorada a torre do sino e fez uma ilhota pouco para ele onde os barcos podem atracar. É um local bonito e imponente, especialmente quando se pensa em todos aqueles que trabalharam na sua construção, apenas para ser afogado devido à vontade de outros homens.

Essas igrejas afundados falar com a capacidade do homem para construir lugares maravilhosos, bem como da sua capacidade de destruir. Nós, aldeias inteiras cheias de barragens e reservatórios, mas de alguma forma as igrejas ainda estão, invencível acima da superfície da água. Um fato da natureza, ou uma mensagem de Deus?

 

Essas igrejas foram inundadas e se afogou por homens do próprio fazer, na sua pressa cavalier para alterar o caminho da natureza para barragens e reservatórios.

 

A cruz da igreja em Potosi, na Venezuela, é tudo o que resta da cidade que foi abandonada pelos cidadãos, quando o governo fez planos para construir a represa La Honda.

 

A igreja de St. Nicholas em Mavrovo, Macedónia foi construído em 1850 e ficou por alguns 153 anos, até que foi decidido um lago artificial foi necessária na aldeia. Em um ponto a igreja estava totalmente submerso, mas ele continua a subir, especialmente no verão com as secas do século 21.

 

Uma visão surreal e bonito, a Igreja do Santo Rosário em Karnataka, Índia surge e afunda sob as águas a cada ano. Esta é uma história que entrelaça uma igreja construída na década de 1860, perto de Hassan, com uma barragem construída na década de 1960. A igreja foi deixada para trás quando a aldeia foi mudada para dar espaço para o reservatório Hemavathy, mas parece que depois das monções. Durante a estação chuvosa, em seguida, lentamente afunda de volta para esperar até que é hora de subir novamente e mostrar o seu encanto e graça - para não mencionar sua alvenaria excelente!

 

Petrolândia é uma cidade no Brasil perto do rio de São Francisco, que foi transferido - ou pelo menos parte do que era - quando uma represa foi construída. A única coisa permanente é a igreja, que é uma visão maluca, mas bonito, como um peixe predatório abrir sua boca para comer.

 

A Igreja de Krokhino, na antiga aldeia de Vologda Oblast, na Rússia, foi construído entre a fronteira do Rio Sheksna e Onega Lake, de acordo com o fotógrafo, Sharon. É muito antiga, tendo sido construído no século 15, mas foi inundado na década de 1980, quando os soviéticos construíram uma usina hidrelétrica nas proximidades.

 

O Reschensee é um lago artificial perto da fronteira austríaca que totalmente submerso na aldeia de Graun e sua igreja em 1950, exceto para a torre do sino do século 14. O lago tem 72 metros de profundidade, ea igreja foi demolida na maior parte da semana antes que a área foi inundada, mas a torre ainda de pé, ainda hoje, espiando acima da superfície da água. Diz a lenda que você ainda pode ouvir os sinos da igreja tocando durante o inverno quando o lago congela.

 

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento