Página Inicial » Lugares Fantásticos


          

     

|01|


Conheça o Cânion Antelope

O Antelope Canyon (Cânion Antelope, em português) é um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados do Sudoeste americano.
Está localizado nas terras da nação navaja, no Arizona.
O Antelope Canyon consiste em duas formações separadas, referidas individualmente como Upper Antelope Canyon
           

Olhar por muito tempo a estas formações rochosas, e você começa a divagar e esquecer se você está olhando para um fenômeno geológico ou de um vasto, pintura a óleo abstrata. Os redemoinhos parecem envolvê-lo e, em Antelope Canyon eles realmente fazem. Vamos dar um passeio por esta mais lindo de desfiladeiros e nos perdemos no jogo maravilhoso de luz e padrões que cativam seus muitos visitantes a cada ano. Aqui reside um dos maiores do planeta galerias de arte naturais.

     

Antelope Canyon encontra-se na terra Navajo, no sudoeste americano, situado escondido na paisagem do Arizona. Um dos maiores cânions do mundo, é um lugar de serenidade esplêndido, o tipo de lugar onde as pessoas se encontram conversando em sussurros silenciosos, sem saber muito bem porquê. Como garganta do entalhe, foi formado ao longo de milhares de anos pelo desgaste gradual de água correndo através da rocha.

     

Cânions são excepcionalmente estreita, muito mais profundo do que elas são largas, e voltas fantásticas Antelope Canyon e contornos podem ser de até 150 metros de altura, sendo observável somente por grupos muito pequenos arrastando pelo chão arenoso. O canyon foi formado pela erosão do arenito Navajo, principalmente devido a inundações que ainda ocorrem aqui, fazendo esta obra muito ainda em andamento.

     

A água da chuva, principalmente na época das monções, é executado em uma bacia grande com vista para o canyon slot, ganhando velocidade e areia como ele é executado nas passagens estreitas. De grão em grão, os corredores são aprofundados e as bordas suavizadas para formar as formas requintadas e curvas graciosas na rocha. Vento também tem desempenhado um papel na erosão e lixar este canyon majestoso.

     

A escultura geológica da pedra aqui é dividido em duas áreas distintas. O povo Navajo apropriadamente chamar bighanilini Superior Antelope Canyon Tse ', que significa "o lugar onde a água corre através das rochas". Lower Antelope Canyon, conhecido no Navajo como Hasdestwazi, ou "espiral rocha arcos", é menos visitada, pois é uma caminhada mais longa e mais difícil e deve ser escalado em via escadas de metal.

     

As camadas característica de arenito é claramente distinguível, as camadas de areia tendo construído como um resultado de sedimentação a partir de água, ou a partir do ar como em desertos. Explicação científica certamente tem seu lugar aqui, e ainda estas delícias visuais caber facilmente no domínio da arte.

     

Aqui, vemos o ponto de vista do interior da garganta Lower Antelope, olhando para fora com uma fenda do céu visível na parte superior da armação.

O portal mágico em Antelope Canyon Superior - na verdade todo o seu comprimento - é ao nível do solo, que é uma razão pela qual é o mais visitado dos dois esculpidas maravilhas geológicas. As outras características que explicam a sua maior popularidade são os eixos ocasionais de luz solar que brilham para baixo através de aberturas na parte superior da garganta, que são mais comuns no Canyon Superior.

     

Os feixes de luz são tipicamente vistas nos meses de verão porque o sol tem que ser no alto do céu para o ângulo de seus raios para ser a correta.

     

O fenômeno não acontece com tanta freqüência no inverno, e durante esta temporada, as cores são um pouco mais silenciado, embora não menos magnífico, como na foto mostrada aqui.

     

Os meses de verão próprios oferecem dois tipos diferentes de iluminação, de acordo com o tempo em que são testemunhado. O jogo de luz é um fenômeno impressionante, visto aqui captura e refletindo as bordas do canyon. A forma como a luz muda constantemente parece emular a evolução contínua das faces da pedra.

   

Às vezes, os pilares de luz de cima parecem evocar algum tipo de episódio espiritual, como a cena estereotipada de um deus falando do alto. Ele vem como nenhuma surpresa que o povo Navajo, o cânion tem sido sempre um lugar de reverência.

Há uma forte sensação de que esta é uma espécie de espaço sagrado, um santuário semelhante ao útero talvez, e para os Navajos mais velhos entram um lugar certamente teria sido como entrar em uma catedral. Eles provavelmente têm sentimento esquerda iluminada pela natureza e em harmonia com algo maior que si mesmos. Estar dentro de Antelope Canyon será sempre algo de uma experiência espiritual ou transformadora.

   

Às vezes, as formas de rock parece ter uma semelhança com corpos humanos ou de animais em sua forma e aparência, tornando o canyon tudo o mais como uma entidade viva que respira. Aqui, os rostos parecem sair da parede, olhando para baixo calmamente ainda imponente em que estão abaixo.

   

Antelope Canyon realmente é o sonho de um fotógrafo, no entanto, ela também apresenta desafios difíceis, devido à forma como a luz que entra na área, as grandes diferenças nos níveis de luz, ea gama ampla exposição causada pela reflexão da luz nas paredes do desfiladeiro íngreme.

   

Como mencionado, não é apenas a luz, mas a estratificação de arenito que faz Antelope Canyon uma experiência encantadora para os espectadores. Realmente chamar a atenção para a idéia de um pintor imenso, trabalhando com luz e rock em vez de com óleos. Cada superfície da rocha é uma tela para a natureza próprias composições de roda.

 

No entanto, apesar da beleza e luz do Antelope Canyon, este lugar também tem aspecto mais escuro, mais perigoso. Essa foi por demais evidente em 1997, quando onze turistas foram mortos em Lower Antelope Canyon por uma enchente que também lavou as escadas de madeira, em seguida, que podem ter fornecido um meio de fuga.

 

Em 1997 o evento fatal, a chuva não precisa cair perto do cânion para as inundações de vir correndo através de seus corredores. Para acionar uma enchente aqui, tudo o que precisa é de uma tempestade para depositar grandes quantidades de água na bacia do canyon, milhas a montante.

 

O risco de inundação súbita é uma razão pela qual Antelope Canyon só pode ser visitado através de visitas guiadas liderados por guias autorizados. A garganta também é acessível apenas com uma licença, e é uma fonte de turismo para o comércio Navajo em cuja terra natal está.

 

Nesta foto, vemos o quão estreito das passagens pode chegar, principalmente na garganta em forma de V menor, o que pode ser complicado às vezes sob os pés.

 

Os turistas podem esticar os braços e tocar os dois lados em alguns lugares. No entanto surpreendente que seja, Antelope Canyon não é para o claustrofóbico.

 

Então chegamos ao fim do nosso tour por este templo maravilhoso de Mãe Natureza. Parte fenômeno natural, parte galeria de arte tranquila, artwork parte gigante em si mesma, Antelope Canyon, sem dúvida, continuar a deixar os visitantes tanto mudos e restaurado, como tem feito há milhares de anos.

 

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento