Página Inicial » Lugares Fantásticos


          

     

|01|


Os 30 mais incríveis arquipélagos do mundo

 

1 - Bora Bora

Pacífico e Oceania Arquipélagos
Uma vez que um vulcão ativo, o arquipélago idílico polinésia de Bora Bora é composta dos remanescentes do cone em colapso, e é um dos principais destinos do mundo é o número um para escapadelas românticas.

Localizado a cerca de 140 milhas (230 km) a noroeste da capital do Taiti, Papeete, Bora Bora foi originalmente chamado Pora Pora, que significa "primeiro nascido 'em taitiano, mas os documentos da lista século 18/19th a ilha como Bolabolla e ao longo do tempo Parece que os dois nomes se tornaram um.

 

2. Hawaí

As falésias verdejantes do Havaí torre alta acima do Oceano Pacífico pouco menos de 2.000 milhas da costa dos Estados Unidos. Centenas de ilhas, espalhadas por 1.500 quilômetros, compõem a cadeia arquipélago e muitos ainda demonstrar as suas origens vulcânicas, com fluxos de lava e rochas vivas fumegantes. Hawaii é o mais popular entre os surfistas que buscam Deathwish algumas das melhores ondas do mundo.

 

3. Japão

Composta por mais de 3.000 ilhas, todo o país do Japão é um arquipélago. Ele fica sobre o Anel de Fogo do Pacífico, na junção de três placas tectónicas, tornando-se um país bastante animada em termos de atividade vulcânica.

  

4. Filipinas

As Colinas de Chocolate de Bohol são um fenômeno geológico e uma das atrações principais Filipinas turistas. Espalhada por uma área de 20 quilômetros quadrados são 1.268 montes cobertos de grama, em forma de cone de pedra calcária, a mais alta com cerca de 120 metros de altura, e assim chamado como a grama fica com uma cor castanho chocolate durante a estação seca. Bohol é a maior ilha do arquipélago Filipinas, que compreende 7.107 ilhas no total.

 

5. Fiji

O ilhas do Pacífico Sul das ilhas Fiji são um destino turístico cada vez mais popular como o clima é quente e tropical a maior parte do ano. Há 322 ilhas em todos, mas apenas 106 são habitadas, com as ilhas maiores de Viti Levu e Vanua Levu sendo a mais populosa. A ilha de Vorovoro atualmente abriga o desenvolvimento sustentável do projeto Tribewanted , que está agora no seu terceiro ano e provando ser um grande sucesso no ecoturismo.

 

6. Vanuatu

Popular entre os mergulhadores, o arquipélago de Vanuatu é relativamente pequena em comparação com outros arquipélagos com apenas 82 ilhas. A propriedade do país mudou de mãos muitas vezes ao longo dos anos, mas depois de um movimento de independência na década de 1970 o arquipélago tornou-se a República de Vanuatu em 1980.

 

7. Nova Zelândia

Conhecido por Maoris nativa como Aotearoa, ou a terra da Nuvem Branca, Nova Zelândia é composta por três ilhas principais - a ilha do Norte, Ilha do Sul e Stewart Island, bem como várias ilhas menores. Suas formações miríade fazer Nova Zelândia um lugar excitante, com ilhas tropicais ao norte, borbulhando geysers na região sulfúrico de Rotorua, as geleiras ao oeste da ilha sul e Alpes no sul.

 

8. Palau

A nação insular de Palau está localizado a cerca de 500 milhas (800 km) a leste das Filipinas e é um mais jovem do mundo. Uma das belas ilhas foi usado na TV Survivor, que estimulou o interesse em Palau como destino de férias.

 

9. Nova Caledônia

Nova Caledônia, no Pacífico sudoeste da Melanésia foi nomeado pelo intrépido explorador Capitão Cook após Caledónia na Escócia, uma vez que teve um notável assemelham ao país Highland. Ao contrário de muitos outros arquipélagos, a Nova Caledónia não é vulcânica, mas pensado para ser um fragmento do antigo continente Gondwana - o conglomerado da América do Sul, África, Índia e Austrália - e quebrou longe do que é agora da Austrália cerca de 100 milhões de anos atrás.

 

10. Açores
 
Os Açores são um arquipélago Português sentado a apenas 950 milhas (1.500 km) a partir de Lisboa, em uma junção tripla tectônica ativa sobre a placa norte-americana, a placa da Eurásia ea placa Africano, tornando-se um foco de atividade vulcânica.

 

11. Bahamas

Formada por 700 ilhas e ilhotas de coral 200 - ilhas de areia formadas sobre recifes - as Bahamas são o arquipélago mais baixo deitando-se com o ponto mais alto, o Monte Alverne, atingindo apenas 63 metros de altura. O arquipélago, embora seja independente desde 1973, manteve-se parte da Comunidade das Nações, razão pela qual os países política e do direito se assemelham às do Reino Unido tão de perto.

 

12. Bermudas

Provavelmente mais conhecido por seu triângulo bizarro, águas convidativas das Bermudas e beleza natural conseguem atrair visitantes regulares, apesar da ameaça de desaparecimento.

 

O arquipélago fica no Atlântico Norte, ao largo da costa sudeste dos Estados Unidos e é composta por aproximadamente 138 ilhas.

 

13. Cabo Verde

As vulcânicas ilhas de Cabo Verde apenas sentar-se fora do custo de Senegal e são uma maravilhosa mistura de Português e culturas da África Ocidental. Desabitada até o século 15, Cabo Verde está se tornando cada vez mais popular entre os visitantes, especialmente aqueles que procuram condições perfeitas windsurf e mergulhadores que querem explorar o olho azul de Cabo Verde (foto), que é cerca de 50 m de profundidade.

 

14. Tierra del Fuego

Você seria perdoado em pensar que o nome de Tierra del Fuego, que é espanhol para Terra do Fogo, tem um clima quente e tostado, quando na verdade é bastante inóspito. Deitada na ponta do Chile as ilhas são frias, úmidas e frequentemente coberta de neve. Seu nome na verdade, deriva das tradições Ona e Yaghan tribais de fogueiras. A ponta do arquipélago forma o Cabo Horn, que é muitas vezes considerado como o extremo sul-maior da América do Sul.

 

15. Ilhas Scilly

Parte do arquipélago das Ilhas Britânicas, as Ilhas de Scilly ficam apenas a 28 milhas (45 km) fora extremidade da terra, a Inglaterra e formar sua própria arquipélago de seis ilhas habitadas e uma série de pequenas ilhas rochosas. Sicília é um grande exemplo de cultura sustentável, que tem sido habitado desde a Idade da Pedra com a população que vive fora da terra e do mar até o século 20 e, apesar de a agricultura ea pesca continua, como em muitas pequenas comunidades nos dias de hoje, o turismo tornou-se a principal indústria.

 

16. Florida Keys

Não é a vista a maioria das pessoas associam com a Flórida, esta imagem de satélite mostra quantas ilhas compõem as Florida Keys - 1.700 no total. O arquipélago estende-se desde o extremo sul da Flórida para Key West e é clima ensolarado bem torná-la um destino de férias durante todo o ano inteiro

 

17. Grandes Antilhas

Grandes Antilhas são parte das Índias Ocidentais e aos países de Cuba, Jamaica, Haiti, República Dominicana e Porto Rico. Esta foto HDR maravilhoso lindamente resume as culturas coloridas de todas as ilhas.

 

18. Ilhas Virgens

A Virgin Islands arquipélago faz parte das Pequenas Antilhas, e está dividido em Ilhas Virgens dos EUA e Ilhas Virgens Britânicas. As ilhas foram originalmente habitada por Ciboney, Carib e Arawak tribos (que morreu durante o domínio colonial arrogante) e foram pilares para a escravidão nos séculos 18 e 19. Agora, felizmente, aqueles que visitam as ilhas são escravizados apenas pela luz do sol e praias arenosas

 

19. Svalbard

Localizado no Oceano Ártico, a meio caminho entre a Noruega eo Pólo Norte, é o arquipélago de Svalbard. Há uma série de ilhas no cluster, mas apenas três deles são habitados, com a maior colônia em Longyearbyen, onde o sol da meia-noite dura de meados de abril até o final de agosto.

 

20. Finlândia

Localizado no mar do Arquipélago - disse a ser o maior arquipélago do mundo, se definido pelo número de ilhas - as ilhas da Finlândia são pequenos, juntos perto e mudar bastante visível durante toda a vida, como recuperação glacial em que parte do mundo acontece relativamente rápido. Turku, na costa sudoeste da Finlândia, já foi a capital e acredita-se que a cidade mais antiga do país.

 

21. Frisian Islands

O arquipélago frísio se espalha em toda a costa de três países - Holanda, Alemanha e Dinamarca, mas é detida pela Alemanha. A maioria das ilhas são áreas protegidas, incluindo as dunas impressionantes, e incluem uma reserva de natureza internacional da vida selvagem.

 

22. Ilhas Galápagos

Uma imagem icónica, das ilhas Galápagos, a iguana, basks nos raios de sol em cima de uma rocha, tentando aquecer antes de se aventura na água novamente. Localizado na linha do Equador, ao largo da costa do Equador, Galápagos são o lar de uma vasta gama de animais selvagens endêmica tornando-o um lugar perfeito para Darwin a estudar a seleção natural ea origem das espécies, os indivíduos que estavam a tornar-se tanto controverso e lendária.

 

23. Ilhas Aleutas

Unalaska pertence ao arquipélago das Ilhas Aleutas, na costa do Alasca e foi inicialmente habitada pelo povo Aleut, em número 1.000 em 1759. Comerciantes de peles russos logo se mudou para a área, para grande desgosto de Aluetians nativos que tentou mas não conseguiu afastá-los. Ele logo se tornou um porto comercial de grande importância para a indústria de focas. Hoje as ilhas "catch principal é de Bering Sea caranguejo.

 

24. Maldivas

A capital das Maldivas de Macho oferece uma visão diferente de um dos principais destinos do mundo arquipélago de luxo. Aparecendo a flutuar em um atol no Oceano Índico, Masculino praticamente sobreviveu ao tsunami de 2004, e há temores de que um certo número de seus 26 atóis será subaquática em menos de 20 anos.

 

25. Langkawi

Langkawi fica 30 km fora da Malásia continente no mar de Andaman e consiste de 99 ilhas, que até 1987 permaneceu relativamente intocada pelos visitantes. Agora, Langkawi é um importante destino de férias oferecendo quilômetros de costa arenosa ea Ponte Sky assustador, que fica 700 metros acima do nível do mar

 

26. Arquipélago Malaio

Os terraços de arroz de Ubud, em Bali são uma visão familiar em grande parte do arquipélago malaio, o nome dado a cerca de 20.000 ilhas entre o Sudeste Asiático e a Austrália, que incluem a Indonésia, Filipinas, Cingapura, Brunei, Malásia, Timor Leste e da maioria dos Papua Nova Guiné.

 

27. Ko Phi Phi

As ilhas Phi Phi são um arquipélago de apenas seis ilhas situadas ao largo da costa da Tailândia e são regidas pela província continental de Krabi. Ko Phi Phi Don é a ilha principal habitado e foi imortalizado no filme de Leonardo Di Caprio, The Beach . Os moradores estavam muito satisfeitos com o comportamento da 20th Century Fox - que arrasou a praia, abrindo coqueiros nativos e dunas de areia para torná-la mais parecida com o paraíso. Ações judiciais por danos significava que eles não voltaram a reparar o dano, como foi acordado.

 

28. Ilhas Kerguelen

As Ilhas Kerguelen, também conhecida como Ilha da Desolação, é um arquipélago no Oceano Índico Sul e tem um clima muito parecido com o das Ilhas Aleutas, no Alasca.

 

29. Ilhas Gregas

Popular com muitos mochileiros, as ilhas gregas são compostas por um número de grupos de ilhas e são também conhecidas como Ilhas do Mar Egeu. Na verdade o Mar Egeu já foi chamado de mar do Arquipélago.

O arquipélago termo logo foi usado para se referir a qualquer grupo de ilhas ou para o mar, contendo um conjunto de ilhas dispersas, como o mar do Arquipélago original.

 

30. Ilhas Baleares

As Ilhas Baleares são um arquipélago autônomo ao largo da costa leste da Espanha, no Mar Mediterrâneo, e composta de Mallorca, Ibiza, Menorca e Formentera. O pico mais alto, Puig Major, atinge 1.445 metros de altura e pode ser encontrado na maior ilha de Mallorca. Todas as ilhas são muito populares com os turistas durante todo o ano, com Ibiza sendo Meca da Europa para clubes.

 

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento