O direito à preguiça - Paul Lafargue  (e-book)
No irreverente manifesto “O direito à preguiça” Paul Lafargue faz a defesa do direito ao ócio, em oposição ao tão proclamado “direito ao trabalho”. A luta pelo “direito à preguiça” é, segundo ele, a luta verdadeiramente libertária, por meio da qual se construiria uma sociedade mais justa, regida pelo aproveitamento do tempo livre e não pela lógica de um esforço irracional e desumano. Filho de pai mulato e de mãe caribenha, Lafargue. Genro de Karl Marx, tornou-se um marxista singular no movimento socialista internacional e foi um dos fundadores do Partido Socialista francês.
A Idade Média - O Nascimento do Ocidente - Hilário Franco Júnior  (e-book)
O período entre os séculos IV e XVI é tradicionalmente conhecido por Idade das Trevas, Idade da Fé ou, com mais freqüência, Idade Média. Todos eles rótulos pejorativos, que escondem a importância daquela época na qual surgiram os traços essenciais da civilização ocidental. Nesta, mesmo países surgidos depois daquela fase histórica - caso do Brasil - têm muito mais de medieval do que à primeira vista possa parecer. Olhar para a Idade Média é estabelecer contato com coisas que nos são ao mesmo tempo familiares e estranhas, é resgatar uma infância longínqua que tendemos a negar mas da qual somos produto. De fato, para o homem de o Ocidente atual compreender em profundidade a Idade Média é um exercício imprescindível de autoconhecimento.
Coletânea de Ebocks sobre aviões de guerra antigos  (e-book)
Coletânea de ebocks sobre aviões de guerra antigos, contendo descrição detalhada deste a lendária força aérea Polonesa de antes da segunda guerra mundial, que dela pouco soube depois da invasão alemã; até os aviões usados na guerra da Coréia e ainda muita coisa sobre os aviões de guerra brasileiros.
Fernão Capelo Gaivota - Richard Bach  (e-book)
Fernão Capelo Gaivota é um romance de Richard Bach, em que uma gaivota, Fernão, decide que voar não deve ser apenas para o pássaro, uma forma de se movimentar. A história desenrola-se sobre o fascínio de Fernão pelas acrobacias que pode fazer, e em como isso transtorna o grupo de gaivotas do seu clã. Este livro é um dos mais leves e engrandecedores que já li. O autor, através de uma metáfora, trata do tema transcedência de um modo tocante e sublime, utilizando-se de uma gaivota cuja personalidade e os conflitos são universais.
História Secreta da Rede Globo  (e-book)
Histórias sobre os bastidores da maior rede de comunicações que surgiu no Brasil nos ultimos cem anos, na otica de Daniel Heiz
Manual do Orkut  (e-book)
Manual em português de como você usufruir da maior comunidade online que conecta pessoas através de uma rede de amigos confiáveis. O Orkut é um ponto de encontro online com um ambiente de confraternização, onde é possível fazer novos amigos e conhecer pessoas que têm os mesmos interesses.
Nos Bastidores do Reino - A Vida Secreta na Igreja Universal do Reino de Deus  (e-book)
Pela primeira vez, um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus revela com enorme impacto os segredos e os podres da seita do bispo Edir Macedo, hoje espalhada por quase todo o mundo. A obra caiu como uma bomba sobre a organização de Macedo, que conseguiu na Justiça uma liminar impedindo provisoriamente a circulação do livro, que ficou apenas 22 dias nas livrarias, desde seu lançamento, em novembro de 1995. A editora lutou e conseguiu, na Justiça, a liberação da obra, em que o ex-pastor Mário Justino narra sua amarga experiência com religião, drogas e o submundo do crime, no Brasil e em Nova York. Um livro saudável, recomendado para jovens e que foi adotado como educação para a cidadania por vários professores.
Curiosidades - Perguntas e Respostas  (e-book)
Pessoas que querem conhecer o mundo através de aventuras fantásticas e viagens inesquecíveis. Para estes, o conhecimento humano é uma aventura instrutiva, divertida, informativa e simples. Estão sempre buscando as principais novidades em relação às descobertas arqueológicas, às pesquisas históricas que estão a cada dia, reescrevendo a história. Os temas que amis atraem este público são comportamento humano, saúde, tecnologia, futuro, história, aventura e ciência.
A Lenda do Rei Arthur  (e-book)
Na verdade, pouco se sabe até hoje sobre quem realmente Rei Arthur poderia ter sido. A maioria dos estudiosos e historiadores acredita que ele deve ter sido um grande chefe alguma das tribos guerreiras que povoavam a Grã-Bretanha cerca do ano de 500 D.C. Este homem teria se destacado por sua bravura e espírito guerreiro liderando um grande exército contra os invasores Saxões, o que o levou a ser admirado em toda nação por muitos anos que se seguiram. Como os meios de comunicação eram restritos na época e o imaginário da época muito rico, seus feitos iam aumentando de grandeza a cada geração e conforme sua lenda ia se espalhando pelo mundo.
Holocausto do Vaticano - Avro Manhattan  (e-book)
A revolução ecumênica, embora aparentemente fascinante, tem-se demonstrado apenas como um outro Cavalo de Tróia, através do qual o poder católico, vestido de trajes contemporâneos, continua a deixar claro que a Igreja está mais ativa do que nunca. Os exemplos chocantes do terrorismo católico contemporâneo, ocorridos em Malta e no Vietnã, muitos dos quais tiveram lugar durante o ofício do “bondoso e velho Papa João XXIII” e, de fato, sob o pontificado de Paulo VI, dispensam qualquer elucidação. Eles são as provas mais condenatórias de que a Igreja Católica, apesar de sua alegada liberalização, fraternização e atualização, basicamente não mudou sequer um til. A portentosa significação do que está descrito neste livro, por conseguinte, deveria ser cuidadosamente escrutinada, para evitar que o passado se repita no futuro. Ou até mesmo agora, no presente.
O Príncipe - Nicolau Maquiavel  (e-book)
O Príncipe, quando editado pela primeira vez, passou a ser o código do despotismo, vade-mecum amiudamente consultado por reis e imperadores do momento, como Napoleão, por exemplo. Serviu de inspiração política para os príncipes candidatos à realeza e ao império despótico. Pela leitura desta obra-prima universal sobre a política, de ontem e de hoje, pode-se conhecer o pensar de alguns políticos de como se deve governar um país. Obra indispensável para os amantes de uma boa e agradável leitura sobre política e direitos dos cidadãos da época, que podem perfeitamente ser adaptados aos tempos que correm
Melancia - Maria Keyes  (e-book)
Um livro encantador! Melancia é impulsionado não só pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, repleta de imprevistos e reunindo personagens peculiares, como também é incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes. (Nora Roberts)  Melancia é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos.
EMILE DURKHEIM - As Regras do Método Sociológico  (e-book)
"Os fatos sociais devem ser tratados como coisas". Com esta afirmação polêmica Émile Durkheim orienta de modo decisivo uma disciplina que estava se formando e à qual esta obra, mais do que qualquer outra, dava fundamentos sólidos. Para Durkheim existe uma ruptura entre a psicologia e a sociologia como existe entre a biologia e as ciências físico-químicas. O ser coletivo possui uma natureza sui generis e a consciência coletiva é distinta da consciência individual.
Prosperando no Deserto - Hernandes Dias Lopes  (e-book)
Na crise chega para todos. A diferença está na atitude com que cada um enfrenta a crise.O que distingue um vencedor neste mundo tormentoso daqueles que sucumbem e tombam vencidos nos desertos da vida não são as circunstâncias.A crise chega para todos…. a diferença está na atitude com que cada um enfrenta a crise..
A Insustentável Leveza do Ser  (e-book)
Num mundo em que as vidas sao condicionadas por escolhas irrevogáveis e por acontecimentos fortuitos, quando as coisas acontecem uma vez a existência parece perder a sua substância, o seu peso. Por isso, diz Milan, sentimos "a intolerável leveza do ser".
Jean Lang - Mitos Universais (e-book)
Os grandes artistas sempre se detiveram na contemplação das figuras míticas e lendárias. Não faltam exemplares na arte pictórica, na escultura e na literatura cujo tema repousa nos mitos. Isso se deve à força poderosa de seus significados, que ao olhar sensível do grande artista não passam despercebidos.
Akira Yoshimura - Naufrágios (e-book)
Numa praia isolada do Japão medieval, uma comunidade de pescadores partilha da pobreza, da fome e de um obscuro e terrível segredo. Isaku é um menino de nove anos que vive numa aldeia na costa do Japão medieval, sobrevivendo precariamente daquilo que o mar lhe dá - moluscos, peixes, conchas. Os aldeões também destilam sal para os povoados vizinhos, em grandes caldeirões sobre fogueiras que ardem durante as noites de inverno. A manufatura do sal tem, porém, uma utilidade oculta e macabra: as chamas que brilham na escuridão confundem e atraem barcos que passam pela costa, fazendo-os lançar-se sobre os recifes da ilha. Quando o naufrágio acontece, os aldeões saqueiam o navio, trucidam a tripulação e obtêm provisões para muitos meses. É por meio do menino que o leitor acompanha o cotidiano dos pescadores, que convivem com a penúria e a fome. E é pelo olhar assombrado e ingênuo do garoto que testemunhamos a tragédia que se abate sobre a aldeia quando surge na costa um pequeno barco à deriva - um barco com uma carga de inimaginável terror, destruição e morte. Muito mais do que uma história arrepiante, Naufrágios é um retrato da crueldade que deriva da miséria. Assinado por um dos maiores nomes da literatura japonesa atual, esta obra é um romance aclamado também pela crítica ocidental, que o classificou como um poderoso conto de terror, nos moldes dos clássicos góticos.
O Nome da Rosa - Humberto Eco (e-book)
Este foi o romance que deu a conhecer Umberto Eco ao grande público, constituindo um enorme êxito de vendas em Portugal desde que foi publicado pela primeira vez, e continua ainda a ser uma obra bastante popular.  Evidentemente, havia outros obstáculos à livre circulação do conhecimento, na Idade Média, além do problema tecnológico de não existir ainda a imprensa. Um dos mais importantes, tema central deste livro, era o dogmatismo religioso, que encarava o conhecimento como potencialmente perigoso.
O Enigma do Santo Sudário - O último segredo de Da Vinci (e-book)
Desde tempos remotos, imperadores, cavaleiros templários, nobres e papas cobiçaram o Manto Sagrado. Mas em uma noite de 1888 o mistério começou a ser desvendado, quando um humilde pescador encontrou, no rio Sena, um estranho medalhão coberto de lodo e algas. Esse elemento, quase mágico, será a chave de uma busca que não terminará até nossos dias: o lugar onde está zelosamente guardada a Síndone, o segredo mais bem guardado da história do cristianismo.
O Exorcista - Wilham Peter Blatty (e-book)
m romance que conta uma história sobre o Demônio. Talvez seja a única coisa que se possa dizer para descrever este livro sem desvendar mais do que o necessário. Qualquer coisa além disso seria adiantar ao leitor todo um conteúdo, uma trama, um mistério que certamente vai manter qualquer pessoa inteiramente presa ao desenvolvimento dessa história sobre o Demônio. Esse é, realmente, um dos poucos livros em que vale a pena citar trechos de críticas norte-americanas, porque na verdade nada mais precisa ser dito: "O EXORCISTA, em relação aos outros livros que tratam do mesmo assunto, pode ser comparado a uma equação matemática elaborada por Albert Einstein e uma página de um simples livro de contabilidade". "É um livro terrivelmente interessante. O autor mantém o mesmo clima de suspense em todas as páginas, até que o leitor começa mesmo a duvidar se vai ou não agüentar a leitura até o final."
O Fantasma da Ópera (e-book)
A peça teatral de Gaston Leroux, um dos clássicos da literatura mundial, em formato digital
O Mundo de Sofia  (e-book)
A história consiste basicamente do diálogo entre a protagonista, Sofia Amundsen, que esta preste a completar 15 anos, e um homem misterioso chamado Alberto Knox, que se enredam em diversas aulas e aventuras, que acabamd envolvendo a Hilde Knag e seu pai o Major Albert Knag, que esta no Líbano.
O Papa Negro  (e-book)
A História da Companhia de Jesus, desde a Abadia de Mont-Serrat, a Assembléia dos Templários, Inácio de Loiola; O Rei Cavaleiro: O Reverendo Padre Lefèvre, a Vingança Feudal, A Assembléia dos Vingadores, Carlos de Poix, a Corte de Francisco I, o Rei Cavaleiro, a Morte de um Soberano, A Ressurreição dos Mortos, Raposas e Leões, Espírito das Trevas, O Trono e o Altar, As Chamas da Fogueira; Na Itália, o Eminentíssimo Cardeal, a Herdeira dos Bórgias, o Prisioneiro, O Julgamento de um Mártir, Últimas Palavras, O Papa Negro, Um Caso de Consciência, Os Quatro Eleitores Gerais,
Joseph Campbell - O poder do mito   (e-book)
Longe de serem apenas histórias antigas de gregos, fábulas para serem lidas em livros velhos ou contadas à noite às crianças, os mitos são narrativas com um extraordinário poder de penetração na psicologia humana. No trabalho de uma vida inteira, Joseph Campbell, um dos maiores mitólogos do mundo, mostrou que as mesmas histórias, ou os mesmos modelos básicos, em roupagens diferentes, podem ser encontrados na cultura de todas as civilizações humanas, do Oriente ao Ocidente, do tempo das cavernas até hoje. "O poder do mito", versão impressa de uma mini-série de TV norte-americana, é um livro escrito em forma de perguntas e respostas. Entrevistado pelo jornalista Bill Moyers, Campbell discorre sobre os mitos em todas as suas formas. Ele mostra, por exemplo, que filmes como Star Wars ou fatos históricos como o assassinato do presidente Kennedy têm uma enorme força sobre a imaginação popular porque estão profundamente ligados a mitos ancestrais.
Por quem os sinos dobram - Ernest Hemingway   (e-book)
Não há quem leia este livro e não guarde na memória, para sempre, o qudro da "malhação com manguais", concebido pelo hediondo Pablo e executado por camponeses ébrios de vinho e ideologia. E todas as demais cenas do livro são igualmente traçadas de maneira a se tornarem inesquecíveis. Por quem chora aquele sino? Aquele sino chora por todos nós. Com isso quer o poeta que forneceu o título deste livro significar a unidade do mundo. Somos um todo, e tudo quanto afeta qualquer das partes afeta de um mode ou de outro todas as mais. O drama que Hemingway descreve é pungentíssimo -é um drama de guerra civil, a mais horrorosa de todas. Quereis ver a crueldade humana em seu fastígio? Estudai as guerras entre irmãos. A cena da matança dos "fascistas", organizada por Pablo e no romance contada por Pilar, sua mulher, e das coisas mais arrepiantes que se escreveram.
O Último Templário - Michael Jecks   (e-book)
1314: O Papa Clemente destruiu a Ordem dos Cavaleiros Templários, erradamente persuadido da sua corrupção. Um cavaleiro sobrevivente vê os amigos morrerem na fogueira através de um véu de lágrimas e jura vingar-se dos seus acusadores. 1316: Devon, Inglaterra. O recém-nomeado almoxarife do Castelo de Lydford, Simon Puttock, é chamado a uma aldeia onde apareceu um corpo calcinado numa casa incendiada. Pouco acostumado à violência numa região tão pacífica, Simon presume que se tratou de uma morte acidental, mas Sir Baldwin de Furnshill, recentemente regressado do estrangeiro, convence-o rapidamente de que a vítima foi morta antes do inicio do incêndio...
Coleção Senhor dos Aneis   (e-book)
O autor teve como intuito escrever apenas um volume, subdividido em seis livros, mas devido ao preço do papel no pós-guerra, sua editora, a Allen & Unwin, decidiu dividi-lo em três volumes, cujos nomes só foram criados na hora da publicação. Atualmente os livros podem ser encontrados tanto em volume único como nas edições de três volumes. Os títulos para cada um dos três volumes são os seguintes no Brasil e em Portugal respectivamente: A Sociedade do Anel,As Duas Torres,O Retorno do Rei. O primeiro volume começa com um prólogo explicando mais sobre os hobbits, os personagens essenciais no enredo. O terceiro volume termina com vários apêndices deixados pelo autor e que explicam algo mais sobre as histórias, incluindo árvores genealógicas, calendários e, como Tolkien era um grande lingüista, é natural que haja notas sobre os idiomas que ele criou, sendo os principais o Quenya e o Sindarin. O autor foi minucioso quanto às descrições dos lugares e personagens e, devido à imensa quantidade de lugares, elaborou mapas que são úteis para entender o caminho de cada um na Sociedade. Justamente por se passar em vários lugares, os livros devem ser lidos com bastante atenção.
Hamlet - WILLIAM SHAKESPEARE   (e-book)
"Ser ou não ser, eis a questão...". Muita gente repete essa famosa frase mesmo sem saber sua origem. Ela pertence ao mais célebre personagem shakespeariano: Hamlet, apontado por James Joyce como o "filho" mais querido do bardo inglês e transformado em ícone do homem moderno. Hamlet apresenta as várias faces do talento literário de Shakespeare, num texto em que drama histórico, tragédia, sátira e romance mesclam-se ao longo da apaixonante trajetória do jovem príncipe da Dinamarca. A peça, mostra como Shakespeare apresentava uma capacidade inquietante de atravessar os obscuros labirintos da mente humana, desnudando paixões, iluminando desejos, apontando os grandes fantasmas que perseguem a humanidade desde sempre. Uma obra inigualável da literatura, onde estão presentes dúvidas, dores, medos, paixões – exatamente como na vida de cada um de nós, mesmo que o personagem tenha sido criado há mais de 500 anos.
Utopia - Thomas Morus   (e-book)
Não será certamente um livro acessível a todos. Necessita de paciência e predisposição a uma leitura atenta e curiosa, de mentes abertas e receptivas a novos mundos e possibilidades.  Thomas Moore viveu no séc XVI, ou por aí perto, numa altura de revolução artística, cultural, filosófica, em que se questionou a História, a arte, Deus e o homem. Foi a época do renascimento, dos humanismos e dos ideólogos que ainda hoje nos fazem questionar, pela simples razão de que o que eles questionavam então, nós questionamos hoje e outros o farão no futuro. Não são meras reflexões isoladas, são As Questões.
Os três mosqueteiros   (e-book)
O romance "Os Três Mosqueteiros" foi escrito pelo francês Alexandre Dumas. Ele conta a história um jovem proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentarão grandes aventuras à serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana d'Áustria.
A Trilogia de Merlin Vol. 1,2 e 3   (e-book)
Trilogia de Merlin que tem muito do universo fantástico de Marion Bradley por falar do mesmo tema, a Inglaterra Arturiana, Mary Stewart relatou em A Caverna de Cristal a juventude de Merlin, o mago, que era, na juventude, alvo de zombarias e perseguições, por ser neto bastardo de um rei local e, ainda por cima, não conhecer as próprias origens. Em As Colinas Ocas vemos a juventude de Merlin, o início de sua amizade com o jovem Arthur e, depois, sua relação com o futuro rei. Em O Último Encantamento, Merlin, já adulto e no fim dos seus dias, acompanha o rei Arthur e precisa lutar contra sua meia-irmã Morgause e seu (dela) filho, Mordred.
O Pendulo Foucault - Humberto Eco   (e-book)
O Pêndulo de Foucault (1988) é um livro do semiólogo e romancista italiano Umberto Eco. Essa obra foi escrita depois de O Nome da Rosa e na sequência do debate que se desenvolveu em torno desse seu romance anterior. Dentro da obra de Umberto Eco, dedicada essencialmente à semiologia, este romance, tal como na generalidade da sua obra, foca aspectos desenvolvidos também nos seus ensaios. A Cabala e a possibilidade de um texto incluir ou não "textos ocultos" são aqui desenvolvidos. Neste romance aparecem diversas sociedades secretas envolvidas na existência de um suposto plano secreto e antigo que governaria a humanidade. O romance é rico em informações, culturas e idéias, contendo vários trechos de livros extremamente raros e antiguíssimos
20 mil léguas submarinas - Julio Verne   (e-book)
O romancista francês Júlio Verne conseguiu profetizar muitos avanços científicos; o submarino, a televisão, viagens espaciais. Recebeu, com justiça, o título de criador da ficção científica. Embora a obra de Verne se dirigisse basicamente a um público juvenil e popular, a crítica moderna realça a enigmática beleza de muitos de seus romances. Curiosamente, Verne nunca saiu da França, embora seus relatos narrassem, com incrível exatidão, as mais distantes regiões do planeta. Ele uniu ao vigor narrativo sua convicção no progresso da humanidade. Vinte Mil Léguas Submarinas (1870), um dos seus mais conhecidos romances, pertence ao ciclo das Voyages e conta as incríveis aventuras do capitão Nemo a bordo do submarino Náutilo.
O Código da Vinci descodificado (e-book)
Código Da Vinci Descodificado: O best-seller de Dan Brown, O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros, símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa, e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar um batalha velha de séculos para obterem o controlo do derradeiro prémio: o Santo Graal. Mas quanto do romance é real e quanto não passa de distorção ficcional? O Código Da Vinci Descodificado é o primeiro livro a lançar luz sobre a confusão. Num simples formato de A a Z, esta obra revela resposta, por vezes mais estranhas que a ficção.
O Chefe - O escândalo do mensalão (e-book)
A história dos 403 dias do escândalo do mensalão, o maior esquema de corrupção de todos os tempos no Brasil. Os acontecimentos que abalaram o país e paralisaram o governo do PT, sob o comando de Lula e dos homens do presidente. Este livro homenageia dezenas de profissionais de imprensa, aqui citados nominalmente. São repórteres que não se intimidaram, não abaixaram a cabeça aos poderosos da vez, e contribuíram de forma decisiva para desvendar e elucidar o mais extenso e complexo esquema de corrupção governamental da história brasileira, em todos os tempos. Livro escrito pelo jornalista Ivo Patarra.
Iyanla Vanzant – Enquanto o Amor Não Vem  (e-book)
Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes. Mas com a mesma certeza com que você está lendo esta página, posso lhe garantir que esse dia virá.
Nesse meio-tempo, este livro vai lhe contar muitas histórias e lhe ensinar algumas coisas que você pode fazer para se preparar para o dia mais feliz de sua vida: o dia em que experimentar o amor verdadeiro.
Jack Finney – Os Invasores de Corpos  (e-book)
Vegetais alienígenas atravessam o espaço durante milhares de anos em busca de um planeta onde possam se reproduzir, substituindo seres vivos. Encontram a Terra. Os organismos originais padecem, enquanto, de dentro de vagens gigantes, irrompem clones desprovidos de emoção.
20 Livros de  Robin Cook  (e-book)
Médico e autor, Robin Cook é largamente creditado como o introdutor do termo “médico” como um gênero literário e 20 anos depois do lançamento de seu primeiro livro Coma, ele continua a dominar a categoria que ele mesmo criou. Cook combinou com sucesso fatos médicos com fantasia para produzir uma sucessão de Best Sellers do The New Yourk Times, incluindo: Mutação (1989), Sinais Vitais (1991), Cego (1992), Terminal(1993), Cura Fatal(1994), Contágio (1996), Cromossomo 6 (1997) e Toxina (1998). Em cada uma de suas obras, Robin Cook busca escrever sobre os bastidores da prática médica atual. Explorou, entre outras coisas, a doação de órgãos, engenharia genética, a fecundação in vitro, pesquisas sobre drogas e transplantes de órgãos.
A Ceia Secreta - Javier Sierra (e-book)
É impossível não se surpreender com as intrigas e os mistérios da elaboração do quadro de Leonardo Da Vinci, em que nada é o que parece ser. Enquanto Da Vinci dá as últimas pinceladas, um investigador é enviado a Milão para decifrar o verdadeiro significado que está por trás de A última ceia. Por que Jesus Cristo deixa os sacramentos da Eucaristia de lado? Por que alguns dos discípulos encontram-se de costas para o mestre? Onde está Judas? E Da Vinci, o que ele faz entre os discípulos?
Anthony Robbins - Desperte o Gigante Interior (e-book)
Baseado em técnicas que já ajudaram milhões de pessoas em todo o mundo, DESPERTE O GIGANTE INTERIOR revela pela primeira vez como funciona o seu sistema central de tomada de decisões e de que forma você pode usá-lo para obter tudo o que deseja. Anthony Robbins, autor do bestseller Poder Sem Limites, é o maior perito no mundo em Neurolingüística, a ciência que trata do poder da palavra e dos fenômenos neuro-associativos que moldam o comportamento humano. Através de histórias inspíradoras, estudos de casos, testes personalizados de auto-ajuda e um programa que qualquer pessoa é capaz de seguir.
O diário Secreto de Ana Bolena (e-book)
Logo após ter alcançado o trono da Inglaterra, a jovem Isabel I recebe o diário de sua falecida mãe. A leitura do diário transforma-se uma obsessão para Isabel: as recordações de Ana a persegue dia e noite, alterando não somente o curso de sua vida, mas também essa da história de Inglaterra. Após uma tarefa árdua da investigação, Robin Maxwell  compilou uma vasta informação daquela época de até chegar nesta resposta da novela que decifrou enigmas que ainda cercavam a figura de Ana Bolena.
Genesis Revisitado (e-book)
Livro doc, contém 309 páginas. Os extraterrestres estiveram entre nós, Gaia o planeta que partiu, uma base espacial em Marte, a sabedoria que veio do céu, e mais...
Gabriel Garcia Marques - Cem Anos de Solidão (e-book)
Um dos clássicos mais famosos deste autor chileno, premio Nóbel de Literatura
Gabriel Garcia Marques - Crônica de uma Morte Anunciada (e-book)
Mais um  clássico deste autor chileno, premio Nóbel de Literatura
Origens das desigualdades - Jean Jack Rousseau (e-book)
Em "Sobre a origem da desigualdade", Rousseau mostra o caminho histórico percorrido pelo ser humano, passando do estado de natureza para o estado civilizado. Discute as contradições e antagonismos que permearam esse processo e defende a volta ao estado natural, sob novas formas. Jacques Rousseau nasceu em Genebra no ano de 1712 e morreu no de 1778. Dotado de excepcionais qualidades de inteligência e imaginação, foi ele um dosmaiores escritores e filósofos do seu tempo. Em suas obras, defende a idéia da volta à natureza, a excelência natural do homem, a necessidade do contrato social para garantir os direitos da coletividade.
A Linhagem do Santo Graal - Laurence Gardner  (e-book)
A verdadeira história do casamento de Maria Madalena e Jesus Cristo. No decorrer das páginas deste livro, são desvelados os mistérios da origem histórica e do ambiente de Jesus, para que sejam compreendidos os fatos de seu casamento e sua paternidade. Esse relato extraordinário da linhagem messiânica é baseado em arquivos suprimidos e da realeza. Laurence Gardner, um genealogista de renome internacional, historiador constitucional e palestrante, agora revela provas documentais a respeito do legado oculto de Cristo no Ocidente e novas evidências na descoberta do Santo Graal.
Demian - Herman Hesse (e-book)
Este romance de Hermann Hesse, que tão decisiva influência exerceu sobre toda uma geração há várias décadas, como todas as obras-primas tem uma mensagem de perene interesse. No consenso da crítica literária internacional, o mais espetacular sucesso de Hesse e um dos maiores livros do século XX.
O Lobo da Estepe - Hermann Hesse (e-book)
Romance sobre a insuportabilidade da vida de um homem isolado de todos, mas que vive no coração da sociedade. Seu nome é Harry Haller e ele caminha por seus próprios passos, desconfiado de tudo, como um animal selvagem.
Carl Sagan - Os Dragões do Éden  (e-book)
Os Dragões do Éden, de Carl Sagan, é um clássico da divulgação científica. Ganhador do prêmio Pulitzer de 1978, o livro aborda de maneira brilhante a evolução da inteligência humana. Apesar de sua formação e atuação principais como astrônomo (Sagan também era formado em biologia, e chegou a trabalhar com a origem e evolução inicial da vida), o autor estudou a fundo os principais conhecimentos correntes sobre a anatomia e fisiologia do cérebro, emoldurando a obra num contexto evolutivo, comparando o comportamento humano ao animal, sempre mesclando doses precisas de ciência e especulação. Apoiado em seu materialismo característico, ricamente documentado, Sagan relaciona o processo de formação do cérebro humano a partir do nosso material genético, medindo o aumento de complexidade observado entre diversos grupos de seres vivos e analisando a fundo as eras pelas quais passaram nossos ancestrais, eras ainda profundamente marcadas na estrutura do tecido cinzento.  E o autor vai além. Analisando em detalhes dados provenientes da paleontologia, arqueologia e etologia, Sagan faz uma síntese da evolução humana, passando pelos pontos cruciais de origem da linguagem falada e escrita e buscando explicações para comportamentos, crenças e mitos. Não faltam análises comparativas com tribos de caçadores-coletores, aparentemente o estilo de vida ancestral humano, e dos feitos comunicativos de nossa espécie mais aparentada, os chimpanzés. Completando o livro com uma exposição sobre o futuro da inteligência artificial e especulações sobre a existência de inteligências extra-terrestres, o resultado final é um texto claro, sério e informativo sobre a maior aventura intelectual que a humanidade pode imaginar.
A Grande Heresia: o Segredo da Identidade do Cristo  (e-book)
Os historiadores apresentam um estudo sobre seitas perseguidas pela igreja católica, tais como a maçonaria, os cátaros e os cavaleiros templários. Vasto e erudito estudo a respeito da identidade histórica de Jesus Cristo, onde se procura entender, através da revelação de fatos novos, o que realmente aconteceu na Judéia, nos primeiros anos da chamada Era Cristã. Para fundamentar suas conclusões, os autores de "A Grande Heresia" tomam como ponto de partida algumas referências presentes e recorrentes nas pinturas e painéis de Leonardo da Vinci, com relação à imagem retratada de Jesus. Rastreiam a história de João Batista e Maria Madalena. Investigam os muitos sinais pagãos gravados por artistas nas pedras das grandes catedrais góticas da Idade Média. Desvendam certos segredos maçônicos, assim como os propósitos misteriosos dos Cátaros e dos Templários. Vão à história do Santo Graal e procuram entender o culto às Madonas Negras do sul da França. Nesse contexto, não deixam de lado o papel dos alquimistas. ...
A Herança Messiânica - Michael Baigent  (e-book)
A Herança Messiânica e ao Mesmo Tempo um Trabalho de Investigação Bíblica e um Desnorteante e Atualíssimo Thriller que vai Empolgar Todos os que se Interessam Pela Historia da Religião.  Ótimo e polêmico livro, promove uma reavaliação das " verdades que o padre sempre falou... " . Promove o pensamento entre as pessoas e as levam a buscar a verdade a não aceitar tudo o que nos dizem.  O livro aprofunda temas tratados em O Código Da Vinci, explicando melhor o equívoco do Priorado de Sião.
Ciência para ficar rico  (e-book)
Convido você a ler esta obra do inicio do século 20 que vem de um mestre da nova escola de pensamento que era forjada à época em que América produzia seus primeiros milionários.  O que você lerá pode se chocar diretamente com seu modo de pensar. Mantenha a mente aberta e leia até o final. Este livro pode mudar sua vida e com certeza vai abri seus olhos para uma realidade maior e mais promissora. 
A chave de Hiram  (e-book)
No centro das lendas maçônicas está um personagem denominado Hiram Abiff que, de acordo com o que se conta a todos os Maçons, foi assassinado há quase dois mil anos atrás durante a construção do Templo do Rei Salomão. Este homem é um enigma absoluto. Seu papel como construtor do Templo do Rei Salomão e as circunstâncias de sua horrível morte são claramente descritas nas histórias maçônicas, mas ele praticamente não é mencionado no Antigo Testamento. Durante quatro dos seis anos que gastaram nessa pesquisa, os conceituados autores - Christopher Knight e Robert Lomas - acreditaram que ele fosse uma criação simbólica, mas então ele se materializou das brumas do tempo para provar-se extremamente real. Assim que Hiram Abiff se ergueu do passado distante nos brindou com não menos que uma nova chave para a História ocidental.
As Crônicas de Nárnia - C.S Lewis  (e-book)
As Crônicas de Nárnia foi escrita pelo irlandês C.S. Lewis contando as aventuras que ocorrem em uma terra fictícia denominada Nárnia. Nestas histórias o bem combate o mal, animais podem falar e criaturas mitológicas estão em todo lugar. Também é notável a presença de temas cristãos apresentados de forma sutil juntamente com algumas idéias do próprio autor. O leão Aslam é um personagem importante na série pois está presente em todos os livros representando Jesus Cristo de forma figurada, mas bastante clara.
Greg Taylor - Guia para a Chave de Salomão de Dan Brown  (e-book)
É impossível não se surpreender com as intrigas e os mistérios da elaboração do quadro de Leonardo Da Vinci, em que nada é o que parece ser. Enquanto Da Vinci dá as últimas pinceladas, um investigador é enviado a Milão para decifrar o verdadeiro significado que está por trás de A última ceia. Por que Jesus Cristo deixa os sacramentos da Eucaristia de lado? Por que alguns dos discípulos encontram-se de costas para o mestre? Onde está Judas? E Da Vinci, o que ele faz entre os discípulos?
Os Cavaleiros da Távola Redonda  (e-book)
Os Cavaleiros da Távola Redonda foram os homens premiados com a mais alta ordem da Cavalaria, na corte do Rei Artur, no Ciclo Arturiano. A Távola Redonda, ao redor da qual eles se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os seus membros. Em diferentes histórias, varia o número de cavaleiros, indo de 12 a 150 ou mais. A Winchester Round Table, que data de 1270, lista 25 nomes de cavaleiros.
A IGREJA MENTE - Leonardo Boff  (e-book)
Leonardo Boff é considerado um dos "pais" da Teologia da Libertação, movimento que sacudiu a Igreja de Roma e determinou, a partir de 1993, seu afastamento das funções religiosas, mas não de suas atividades de intelectual comprometido com teses revolucionárias, que caem bem em qualquer catecismo de líderes como Che Ghevara, Mandela, Helder Câmara, Gandhi ou Jesus Cristo.
A INQUISIÇÃO - Michael Baigent  (e-book)
A Inquisição foi utilizada pela Igreja como um braço repressor a fim de amealhar bens e matar impunemente quem atravessasse o caminho. Este livro é, sem dúvida, uma das mais diretas e lúcidas análises sobre uma das mais crueis e sórdidas instituições já formadas pela crueldade humana: a Inquisição, que antecedeu e inspirou todas as instituoções congêneres posteriores, como as Waffen SS, A Gestapo, o Doi-Codi e congêneres. A Inquisição de Baigent ainda está atuante com o nome de Congregação para a Doutrina da Fé, a mesma que julgou os teólogos Leonardo Boff, do Brasil, e Hans Küng, da Alemanha, há poucos anos...
Alquimia do Amor - Nicholas Sparks  (e-book)
Nicholas influenciou-se grandemente no prolongado «namoro» dos seus avós, uma uniao que durou quase sete décadas. Foi sem dúvida uma das experiências de vida que mais o impressionaram, e que ele já nos transmitiu noutro assinalável exito, O Diário da Nossa Paixão. Este livro tem por base a relação entre um homen e mulher, um casal cujos filhos já deixaram a casa paterna...a história de um amor desgastado pelo tempo, só que haverá surpresas até ao final.
O Diario de Anne Frank  (e-book)
À primeira vista, parece difícil acreditar que um texto tão íntimo e pessoal, como o diário de uma adolescente, tenha-se tornado um dos principais documentos sobre o Holocausto.
A história de oito pessoas escondidas durante dois anos, em um refúgio secreto, uma história que não cita os horrores da guerra ou dos campos de concentração, retrata uma situação que se encontra ao alcance de nossa imaginação e compreensão. Anne Frank revestiu o Holocausto de uma face tangível e real, de uma dimensão humana com a qual é possível identificar-se, apesar da dificuldade em lidar com a realidade e o horror da tragédia.
Apolônio de Tíana  (e-book)
Filósofo neo-aristotélico nascido na Capadócia no século I, um dos muitos profetas de seu tempo que, apesar das semelhanças no currículo, não teve a sorte de se tornar tão popular quanto seu colega de messianato.  Apolônio era basicamente um Cristo com maiores e melhores poderes. Além de fazer enxergar os cegos e andar os mancos, transmutar água em vinho e outros milagres usuais, Apolônio podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, era capaz de ler pensamentos e falava línguas que nunca tinha aprendido. Certa vez, aprisionado pelo imperador romano, que o acusou de traição, escapou, milagrosamente é claro.  58 páginas.
As veias abertas da América Latina  (e-book)
Essa é uma das grandes obras clássicas da literatura latino americana. Leitura imperdível para aqueles que gostam, querem ou precisam entender a História da América Latina. Publicado pela primeira vez em 1970, foi editado em praticamente todos os países do continente, vários países da Europa e nos EUA. Apesar de longo, encontramos na obra de Galeano uma linguagem simples, não-acadêmica, que atrai o leitor. O autor procura compreender o processo de formação da região, discutindo os vários interesses existentes, desde as contradições internas, até a postura do imperialismo britânico e norte americano. dedicando inclusive alguns capítulos ao Brasil; dessa forma temos uma visão integrada do desenvolvimento latino americano; aliás, mesmo sem uma preocupação pedagógica clara, o livro acerta exatamente por permitir que compreendamos a história de forma integrada.
Rubem Alves – A Magia dos Gestos Poéticos – A Sedução de Gandhi
A sedução de Gandhi. Itinerário espiritual do grande líder, de forma romanceada. Livro ilustrado por Rogério Borges e escrito pelo grande educador, filósofo e teólogo Rubem Alves. Nele, o autor faz um profundo mergulho na alma do libertador da Índia, mostrando-o não como um personagem épico, mas como um ser humano cuja grandeza nasce justamente da sua humanidade, que o leva a solidarizar-se com seus irmãos. Ao enfrentar o desafio de escrever em “primeira pessoa”, Rubem Alves dá ao texto a feição de um diário e permite ao leitor identificar-se com sua personagem.
Asne Seierstad - O Livreiro de Cabul  (e-book)
Por ter vivido três meses com uma família afegã, na primavera de 2002, logo aós a queda do regime talibã, a jornalista norgueguesa Asne Seierstade pôde produzir esta narrativa ímpar que mostra aspectos do país que poucos estrangeiros testemunhariam. Como ocidental, mulher e hóspede de Sultan Khan, um livreiro de Cabul, obteve o privilégio de transitar entre o universo feminino e masculino de uma sociedade islâmica fundamentalista. Preso e torturado durante o regime comunista, dos mujahedin e dos talibãs, Sultan Khan teve sua livraira invadida e parte dos livros queimados, mas alimentava o sonho de ver seu acervo de 10 mil volumes sobre história e literatura afegã transformar-se mo núcleo de uma nova Biblioteca Nacional.
Shah Muhammad Rais - Eu Sou o Livreiro de Cabul  (e-book)
Quem leu O Livreiro de Cabul, de Åsne Seierstad, precisa conhecer Eu Sou o Livreiro de Cabul, ajuste de contas escrito pelo próprio Livreiro, Shah Muhammad Rais. O primeiro, best-seller mundial, narra o dia-a-dia de uma família afegã num país submetido à guerra e à violência dos costumes. Eu Sou o Livreiro de Cabul é o tão esperado depoimento do protagonista que a jornalista norueguesa descreveu de forma polêmica em seu livro-êxito. Rais se mostra insultado, traído, e lamenta uma interpretação que se equivoca na essência, culpando-o com gravidade, quando, segundo ele, cada ato seu é ditado pela realidade que o circunda e à qual não pode escapar.
Uma Breve História do Tempo - Stephen W. Hawking  (e-book)
Em linguagem clara, destinada a leigos, o físico e matemático Stephen Hawking discorre sobre os grandes temas científicos: a natureza do tempo, a origem do universo, os buracos negros, as partículas que compõem o átomo. O livro tornou-se um best seller, feito raro para uma obra de divulgação científica, e acabou consagrado como um clássico no gênero.
Hoje a Biologia suplantou a Física e a Cosmologia no imaginário popular e na mídia, graças aos avanços da engenharia genética e da neurologia. Apesar disso, a origem do Universo, os buracos negros, a natureza da matéria, da energia, do tempo e do espaço jamais deixarão de ser domínios fascinantes, e "Uma Breve História do Tempo" é uma introdução acessível a todos eles. Hawking esforçou-se para escrever de forma tão clara quanto possível, eliminando toda equação matemática com exceção da famosa E=mc2.
Brumas de Avalon Vol. 1,2,3 e 4  (e-book)
As Brumas de Avalon (The Mists of Avalon) (1979) é uma obra da autora Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. É ambientada durante a vida do Lendário Rei Arthur e seus cavaleiros de forma fantástica. Traz a ótica feminina e é fascinante; os detalhes que envolveram as verdadeiras protagonistas de toda a trama, o objetivo cobiçado pelas Damas de Avalon, são de tal espécie singulares, que todo o universo mítico é repensado, reestruturado.

  Se você encontrar Links Quebrados
Avise no E-Mail atendimento@mpsnet.net