Página Inicial » Dicas de Viagem


     
 
Como Perder o Enjoo em uma Viagem de Navio
 

Por mais saudável que seja uma pessoa, às vezes nos sentimos enjoados e com ânsias de vômito. Principalmete em viagem de navio. Tudo porque em consequência do balançar da água o navio acaba balançando um pouquinho e acaba por deixar pessoas com estômago fraco um pouco enjoadas, ou totalmente enjoadas. Para resolver estes problemas você deve antes de viajar seguir algumas dicas e se restringir de algumas atitudes que possam levá-lo a enjoar dentro do navio e estragar sua viagem. Podendo ficar dias enjoado e estragar o seu passeio e de todos que estão com você. A seguir aprenda Como Perder o Enjoo em uma Viagem de Navio.

1 - Médico. Antes de viajar você deve analisar se enjoa com facilidade e para descobrir isso é fácil. Se você normalmente têm enjôos só de fazer viagens de carro para algum lugar um pouco mais longe, você é um tipo de pessoa que pode acabar enjoando em uma viagem de navio. Por esse motivo previna-se e procure um médico antes de embarcar, pois só ele poderá indicar o melhor medicamento para seu organismo e garantir bons dias de passeio longe do incômodo.

2 - Lugares abertos. Não fique em lugares fechados ou abafados demais quando estiver com a crise de enjôo. Fique ao ar livre, pegue vento, use roupas leves.

2 - Não fique se debruçando no pára-peito do navio. E de jeito algum fique olhando e brisando para o mar, pois vai acabar enjoando o dobro. Por isso muitos vomitam no mar. Normalmente ficam com acabeça para baixo olhando a água bater no casco do navio. Isso é péssimo. Olhe sempre para frente.

3 - Deite-se. Mas não totalmente. Quando você for deitar para repousar procure àquelas cadeiras de plástico redobráveis. Assim, nessa posição, o tronco fica ereto e as pernas deitadas.

4 - Coma. Mas não muito. Se estiver muito enjoado coma pelo menos um pouco e de preferência comidas leves. Tome bastante líquido para hidratar. E se precisar procure um médico ou enfermeiro dentro do navio.

 

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento