Página Inicial » Dicas de Viagem


     
 
Como Fazer as Malas para uma Viagem de Fim de Semana
 

Uma viagem curta pode dar mais trabalho que uma longa. Isso porque você, normalmente, vai ter que levar pouca bagagem e nela terá que ter roupas suficientes para qualquer ocasião que surgir. Veja abaixo algumas dicas de fazer as malas para uma viagem de fim de semana.

O truque é para levar algumas roupas que combinem umas com as outras e se encaixam bem.

1. Separe uma camisa preta, uma branca, e um casaco.

2. Coloque em sua bagagem a sua calça favorita. E uma extra, de uso causal, calça cáqui, também vai servir.

3. Leve roupa de banho, se você espera um clima quente, ou uma jaqueta ou um casaco, se achar que vai chover ou fazer frio.

4. Lembre-se de levar três pares de cuecas/calcinhas e dois de meias.

5. Coloque na mala sua camisola ou pijama.

6. Para viajar, use um par de sapatos confortáveis e casuais, mocassins, sapatilhas ou sandálias planas. Leve mai um par de sapatos, se necessário.

7. Inclui uma pequena necessaire com o essencial: pente, escova de dentes, creme dental, sabonete, shampoo, desodorante, barbeador, hidratante e maquiagem. Se possível, embale os produtos de higiene pessoal individualmente.

8. Não esqueça da sua carteira, RG, dinheiro, agenda e um livro.

9. É essencial levar um mapa se você não conhece bem o caminho, com instruções de direção e detalhes sobre o seu destino.Obtenha isso on-line e, em seguida, imprima as informações que você precisa antes de viajar.

Dicas:
As cores neutras funcionam bem em viagens de fim de semana. Escolha uma cor de base: preto, marrom, cinza ou azul marinho, e combine com o branco, bege ou uma cor brilhante, vermelho ou verde.
Para as mulheres: leve um vestido básico (preto, branco, bege, cinza ou azul marinho), que pode ser usado com sandálias ou, no caso de uma sandália mais casual e um suéter.
Use um par de brincos que combinam com qualquer coisa.
Compre uma mala de viagem com compartimentos que economizem seu espaço.
Deixe jóias valiosas em casa, é muito fácil perder essas coisas em uma viagem.

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento