Página Inicial » Dicas e Truques



|07|


Gerencie senhas no Windows 7

 

A medida mais obvia para proteger um computador é o uso de senhas pelos usuários. Só que as versões corporativas do Windows 7 apresentam recursos para garantir que as senhas sejam mais seguras. Vamos conhecê-los neste tutorial.

01. Em primeiro lugar, clique com o botão direito do mouse em Computador no Menu Iniciar e escolha Gerenciar.

 

 

02a. Em Usuários e Grupos Locais > Usuários, você pode configurar usuários já existentes ou criar novos usuários. Para criar um novo usuário, clique com o botão direito do mouse na parte direita da janela e escolha Novo Usuário...

 

 

02b. Na criação de usuários, você pode exigir que a senha seja trocada no próximo logon (O usuário deve alterar a senha no próximo logon), travar alterações na senha (O usuário não pode alterar a senha) e fazer com que a senha não tenha prazo de validade (A senha nunca expira).

 

 

03a. As mesmas opções podem ser acessadas para usuários já existentes. Basta clicar com o botão direito do mouse em um usuário e escolher Propriedades.

 

 

03b. Na Guia Geral, você tem acesso às mesmas opções vistas anteriormente.

 

 

04. Outras configurações de segurança das senhas dos usuários do Windows 7 podem ser acessadas a partir da Diretiva de Segurança Local. Para acessá-la, digite secpol.msc na caixa de busca do Menu Iniciar.

 

 

05. Navegue por Configurações de segurança > Diretivas de conta > Diretivas de senha e dê dois cliques na configuração que você deseja alterar.

 

 

06. Por exemplo, a configuração Propriedades de Comprimento mínimo da senha permite que você force uma quantidade mínima de caracteres para as senhas dos usuários.

 
 

 

 

  RECOMENDE NO GOOGLE +1:


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento