Página Inicial » Dicas e Truques



|03|

 

Remova o vocal de um arquivo MP3  


  

Uma maneira de tirar a voz do cantor sem gastar nada é usar os plug-ins do Winamp, o tocador de áudio gratuito mais popular do planeta. Para isso, você vai precisar ter instalado no seu micro o Winamp 2.x ou versão mais recente  e fazer o download na internet de mais dois programas: o AnalogX Vocal Remover  para a remoção do vocal e o Winamp 2x Plugin Manager  para o Winamp enxergar o Vocal Remover e aplicá-lo na música escolhida para a sua performance.

Verifique se a sua versão do Winamp dá conta do recado, instale o Plugin Manager e, em seguida, o Vocal Remover. Abra o Winamp e digite Ctrl+P para abrir a janela Preferences. Na lista Bookmarks, do lado esquerdo da janela, procure Winamp 2x Plugin Manager e clique nele. No quadro que se abre à direita, clique na aba DSP Plugins e selecione a opção AnalogX Vocal Remover. Uma caixinha retangular vertical com um botão deslizante surgirá para você definir o percentual de remoção do vocal. Escolha um ponto de remoção e espere alguns instantes para o Winamp executar a sua ordem. Repita a operação até chegar no nível desejado.

O resultado do trabalho do plug-in removedor vai depender muito da qualidade do arquivo de áudio utilizado e de como foi gravada a música originalmente. Como, em geral, os vocais estão registrados em canais mono, o plug-in do Winamp separa as freqüências e aplica um efeito à sobra de voz, que, se não desaparece totalmente, fica bem baixinha, como um coro de fundo. Numa operação como essa, sempre se perde um pouco da qualidade do arranjo inicial, mas o resultado é bem melhor do que ser acompanhado pelos jatos d’água caindo do chuveiro.

 

 

 

 

  RECOMENDE NO GOOGLE +1:


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento