Página Inicial » Dicas e Truques



|03|

 

Altere o nome registrado no Windows   


  

Você comprou o seu micro com o Windows pré-instalado e o nome do usuário (e/ou da empresa) veio diferente de como você gostaria, certo? Se você comprou um micro usado, aconteceu a mesma coisa. E agora, o que fazer para que a máquina exiba o seu nome (ou da sua empresa)?
Há um supermacete para você alterar o nome do usuário e da empresa que estão registrados no Windows. Você precisará utilizar o Editor de Registro do Windows. Este é um programa "escondido" que está no diretório do Windows. Para executá-lo, utilize a opção "Executar" do menu "Iniciar". Execute "regedit"
No menu "Editar" do Editor de Registros, escolha a opção "Localizar". Faça o Editor de Registro procurar a palavra "RegisteredOwner".
Após localizar o item "RegisteredOwner", basta selecionar a opção "Modificar" no menu "Editar". Você estará modificando o nome do usuário registrado no Windows. Para alterar o nome da empresa registrada, basta selecionar o item "RegisteredOrganization" que está acima de "RegisteredOwner", escolhendo a opção "Modificar" do menu "Editar".
Observação:
A dica funciona, mas vale a pena lembrar que outros programas podem ter a chave RegisteredOwner (por exemplo, o Visio 2000). Assim, é importante verificar se a chave que o registro localizou é a: HKEY_LOCAL_MACHINESoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersion.

 

 

 

 

  RECOMENDE NO GOOGLE +1:


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento