Página Inicial » Dicas e Truques



|01|

 

E-mails podem ser abertos em dois micros   


Se você sempre acessa seus e-mails, através de dois ou mais computadores (como em casa e no escritório), usando o Outlook ou Outlook Express já se deparou com o problema de muitas vezes ter que acessar uma mensagem que foi lida no outro micro.

Para evitar esse problema e ter suas mensagens disponíveis em qualquer lugar, até mesmo pelo webmail, onde você visualiza o conteúdo das mensagens a partir do navegador, selecione um dos micros como sendo o micro principal para receber os e-mails.

Assumindo que esse micro seja o de casa faça o seguinte:

No Outlook Express, clique em Ferramentas; depois em contas e selecione a guia E-mail.

Selecione a conta que deseja configurar e clique no botão Propriedades.

Selecione a Guia Avançado e marque a caixa Deixar uma cópia das mensagens no servidor . Opcionalmente você pode indicar quantos dias, depois de lida a mensagem, que deseja mantê-la disponível antes de ser automaticamente apagada do servidor.

Clique no botão ok e no botão fechar da caixa de diálogo anterior.

No Outlook, clique em ferramentas, contas de e-mail, Exibir ou alterar Contas e no botão avançar.

Selecione a conta que deseja alterar, pressione o botão alterar, em mais configurações e na caixa de diálogo clique na guia Avançado.

Marque o item Deixar uma cópia e opcionalmente informe o número de dias que deseja manter as mensagens disponíveis.

Com isso, você poderá ler a mensagem no micro de casa e acessá-la nos demais micros. Repita essa operações nas outras máquinas que você costuma acessar seus e-mails, através do Outlook.

Idealmente, deixe a opção apagar a mensagem após x dias de forma que o próprio servidor vá eliminando as mensagens para você.

 

 

 

  RECOMENDE NO GOOGLE +1:


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento