Página Inicial » Dicas e Truques



|01|

 

Colocando uma senha para proteger o seu PC 

Podemos colocar uma senha para proteger o PC contra usuários indesejados. Esta senha é inserida pelo Setup, portanto exige cuidado e atenção. Ela impede que o computador continue a inicialização sem a senha. Além de proteger o PC ele também protege o Setup do micro, evitando que alguém desconfigure seu micro. ATENÇÃO: anote a senha, pois se você a esquecer o computador ficará inutilizável, aí você terá que chamar um técnico para remover a senha, que só será possível através de um jumper na placa mãe ou dando curto na bateria que alimenta o CMOS Setup.

Para entrar no Setup faça o seguinte: Reinicie seu micro, na tela em que aparece o teste de memória (esta é a primeira tela que você vê quando reinicia ou liga o micro), repare bem que na tela aparece a mensagem "Hit DEL if you want to run SETUP" (ou similar), neste momento pressione Del (delete). Na tela que surge vá até a opção "Advanced CMOS Setup" ou se não tiver esta opção veja se tem a opção "BIOS features setup"(para se mover entre as opções utilize as setas do teclado e para acessá-las pressione Enter).

Na opção "Security option" ou se não tiver esta procure "PASSWORD check", coloque System (utilize Page Up e Page Down). Agora pressione Esc para voltar para a tela principal do Setup. Vá para a opção Password Settings, pressione Enter e defina senha. Ele pedirá para você inserir duas vezes a senha. Feito isso vá para a opção Save and Exit Setup, pressione Y e tecle Enter. Agora basta reiniciar o PC.

 

 

 

  RECOMENDE NO GOOGLE +1:


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento