Página Inicial » Devaneios Nostálgicos


     
 

   Nostalgia

  veja e curta vídeo abaixo



 

O desânimo é inimigo sutil do ser humano. Instala-se a pouco e pouco, terminando por vencer as resistências morais, que se sentem desestimuladas por falta de suporte emocional para a luta.

                      
               São várias as causas do desânimo. Pode ser resultante de uma enfermidade orgânica que gera perda de energia, por conseqüência de entusiasmo pela vida.
Pode resultar de estresse decorrente de agitação ou de tensões continuadas.
Também por frustrações profundas, que deixam n’alma um grande vazio.
                    
                    Se a causa é a enfermidade, o estresse ou a frustração, há que se buscar a terapia conveniente. Por vezes, um pequeno estímulo, um alento é suficiente para se sair de um estado de desânimo para o de entusiasmo.
O mundo é bem grande, e o que há nele dá de sobra para fazer qualquer homem feliz, desde que não tenha medo de ir aonde a cabeça e o coração o levarem.                      
                    Nunca será demais insistir que a oração é arma poderosa para o combate ao desânimo. Ela favorece a canalização de energias superiores que vertem da divindade em direção ao indivíduo que se encontra em atitude receptiva.
O hábito da oração sincera restitui a alegria de viver, oferecendo ao ser metas saudáveis e renovadoras, que o enriquecem de paz interior.                     
 
 

 


 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento