Página Inicial » Curiosidades


  

 
|03|
 

 
A incrível orquídea cara de macaco da Amazônia
 

 

A natureza não precisa de uma audiência. Estas orquídeas maravilhosas vêm do sudeste do Equador e do Peru florestas da nuvem de elevações de 1000 para 2000 metros e, como tal, não há muitas pessoas ao longo da história tem que vê-los. No entanto, graças aos colecionadores intrépidos que fazemos começa a ver este maravilhoso Macaco Orquídea. Alguém não precisa muita imaginação para nomeá-lo, porém, vamos enfrentá-lo.

Seu nome científico é Drácula simia, a última parte acenando para o fato de que esta orquídea notável carrega mais do que uma semelhança passageira com o rosto de um macaco - mas não vão tão longe a ponto de ser espécies específicas em um presente. O Dracula parte (gênero) de seu nome refere-se à estranha característica dos dois esporões longos das sépalas, que lembram as presas de uma contagem da Transilvânia determinado filme e fama ficção.

A orquídea só foi nomeado em 1978 pelo botânico Luer mas é de uma família com mais de 120 espécies encontrados principalmente no Equador. Nas montanhas de nuvens o macaco orquídea pode florescer a qualquer momento - não é época específica. É perfume se assemelha ao de uma laranja madura.

Os exemplos vistos aqui são todos cultivados - ainda que muito raro em 'cativeiro'. Por essa razão, não faça um traço para baixo a sua horticultor local. No entanto, para aqueles com sorte suficiente para ter uma, se mantido bastante frio e na sombra parcial e pode prosperar e flor. Como todas as orquídeas, no entanto, precisa de muito cuidado e paciência - para que você pode querer considerar um cacto vez!

 

 


Conheça os Cursos On-Line
Portal do Conhecimento