Página Inicial » Desafios e Ilusões

 

| 02 |

 

   Escondendo-se na foto
 

Nascido em 1973, Liu Bolin é um artista chinês. Ele estudou por sua licenciatura na Universidade de Artes de Shandong, Jinan, China, e atualmente vive e trabalha em Pequim, China. Ele diz que "depois de me formar na escola, não consegui encontrar um trabalho adequado e senti que não havia lugar para mim na sociedade".
Em vez disso, ele começou a criar uma série de obras de arte, chamado "Escondendo na Cidade", que ele descreve como um comentário sobre seu lugar na sociedade, dizendo que ele está "subvalorizado" em seu país de origem.

Liu Bolin cria cenas em que ele é pintado para que ele se misture no fundo. Trabalhando com um par de assistentes, pode demorar até 10 horas para criar uma dessas imagens. Os transeuntes podem ignorá-lo até que ele saia do fundo, quebrando a ilusão quase perfeita, e lhes dá um choque!

Ele viajou pelo mundo, criando ilusões incríveis em diversos países. Ele diz que "experimentou o lado sombrio da velocidade, sem relações sociais, e tinha a sensação de que ninguém se preocupava comigo". No entanto, como seu trabalho se torna cada vez mais famoso e é visto por pessoas em todo o mundo, talvez esses sentimentos mudem. Suponho que você tenha que perguntar se sua crescente popularidade mudará sua abordagem para sua arte ...

Você pode ver muitas mais de suas incríveis ilusões no site da Eli Klein Art Gallery
 

 

Seções para seu Entretenimento

Conheça todos cursos da Loja